Skip to main content
Akna 15 anos
Ver todos os posts

15 anos de Akna!

A Akna foi fundada em 15 de Agosto de 2005. Naquela data, um sonho começava. Nascemos já fazendo a diferença e mostrando que inovação é possível. Conquistamos mais de 5.000 clientes ao longo dessa jornada e nos reinventamos junto com o mercado diversas vezes.

Por aqui, passaram também muitas pessoas que puderam contribuir para o nosso negócio e que compartilharam conosco valores, objetivos, metas, emoções, superações e conquistas.

Sem dúvidas, temos muito orgulho de olhar para trás e ver tudo o que construímos em 1 década e meia. Temos muita história para contar!

A Akna surgiu quando o marketing digital era novidade, quando o e-mail com o objetivo de marketing ainda dava seus primeiros passos no Brasil. De lá pra cá, vimos muita coisa mudar e estimulamos também muitas mudanças ao longo do caminho. O mercado amadureceu, as estratégias se consolidaram, os profissionais se especializaram e podemos dizer que o que antes era baseado apenas em quantidade, hoje é baseado em estratégia, qualidade, segmentação e dados.

O Inbound Marketing por sua vez, começou a se popularizar em 2009 no mundo e vimos isso começar a se consolidar no mercado brasileiro. O marketing que antes era muito mais pautado em alcance, se voltou para a educação e o entendimento da jornada do seu público.

Quando começamos, em 2005, o número de domicílios com acesso à internet era de 7,2 milhões. Em 2015, dez anos depois, esse número já era de 57,8 milhões, segundo o IBGE. O crescimento do uso da internet, os hábitos de compra sendo modificados, o ecommerce ganhando cada vez mais relevância e o uso constante de smartphones fazem do marketing digital uma obrigação para as empresas.

Mas, ainda estamos só começando. De acordo com Meio&Mensagem, 80% das empresas estão em fase inicial quando o assunto é Marketing Digital. Um estudo da McKinsey aponta que há um descompasso quando obervamos que o brasileiro passa 9 horas online x os esforços e a maturidade das empresas no mundo digital.  O estudo também cita que as empresas precisam investir em pilares como experimentação, agilidade, colaboração interna, testes e aprendizados, um mindset orientado para dados e também orientação externa.

Perguntamos ao sócio e fundador da Akna, Marcos Fiore, o que ele espera para os próximos 15 anos não só da Akna, mas do mercado:

“Eu imagino que a gente vai se reinventar sempre, como fizemos em todos esses anos. Quero que a inovação esteja sempre presente conosco, porque nós trabalhamos para democratizar o marketing digital e ajudar as empresas a gerarem negócios. Nossos clientes sabem que podem contar com a gente em termos de orientação e suporte, e isso com certeza não vai mudar. Ainda estamos no começo de uma longa jornada, há muito mais por vir, muito mais para entregar ao mercado e seguiremos apoiando as empresas nos processos de transformação e amadurecimento digital. “ –  diz Fiore.

E aqui fica nosso agradecimento especial para quem sempre nos acompanhou nessa jornada: todos os nossos clientes, parceiros, colaboradores, ex-colaboradores, amigos e fornecedores!



Share article on

Ver todos os posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *