Skip to main content
Como criar uma Landing Page
Ver todos os posts

Como criar uma Landing Page: 5 dicas para aumentar a conversão

Uma Landing Page bem elaborada, com textos e elementos pensados de forma estruturada, pode aumentar (e muito) sua conversão e garantir ótimos resultados para seu marketing.

Neste texto, separamos dicas fundamentais na hora de planejar ou reformar uma Landing Page utilizada em seu negócio. Falamos sobre como destacar elementos, utilizar cores ao seu favor, condicionar ações dos usuários e mais!

Combine essas dicas com métricas fundamentais para acompanhar em seu Inbound Marketing para garantir que todo o processo de atração e relacionamento com leads funcione. E se precisar de ajuda com soluções para e-mail marketing, confira nossa página especial para isso.

Leia também: O que é lead scoring

1 – Aplique um box com destaque para o conteúdo mais importante da Landing Page

exemplo-de-cta-em-uma-landing-page-min

 

Criar uma Landing Page é uma excelente forma para sua estratégia de Inbound Marketing, sendo um modo eficaz de capturar dados de seus visitantes, como o seu e-mail, telefone de contato e nome completo.

Para isso, é preciso oferecer um benefício imediato em troca das informações, podendo ser o download de um e-book, o recebimento de uma pesquisa, acesso a um infográfico e relativos.

Tome cuidado quando for capturar dados de seus usuários. Tudo isso deve estar seguindo a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Ao inserir uma caixa com destaque ao redor do formulário para o usuário preenchê-lo, você pode aumentar a conversão ao chamar mais atenção para a área de conversão.

Essa dica de usabilidade dá destaque ao elemento maior importância, ficando quase impossível não olhar para a região que a envolve. Você também pode aplicar essa tática em informações essenciais que irão convencer o usuário a ceder suas informações.

Essa simples mudança pode deixar sua Landing Page “matadora”.

2 – Use cores com contraste para destacar uma área mais quente

cores-quentes-para-destaque-landing-page-min-768x352

 

Utilize cores fortes nas áreas de maior importância na hora de criar uma  Landing Page, guiando os olhos de seus usuários.

Destaques em cores como o laranja, azul e verde são ótimas para incentivar um clique ou alguma ação, por exemplo.

Lembre-se que o restante de sua página deve utilizar cores amenas ou monocromáticas, como o cinza e o preto.

Vale a pena até apostar em cores que não necessariamente estão em seu guia de marca, mas que servem para captar a atenção de seu lead.

3 – Condicione o usuário a uma ação com a utilização de setas

A mente humana foi treinada desde cedo a seguir a direção de setas.

Fomos condicionados, por exemplo, a seguir as setas das estradas para saber que direção seguir, ou as setas de um aeroporto para chegarmos nos portões corretos.

A lógica também se aplica ao criar uma Landing Page, já que as setas são utilizadas para guiar o usuário para a direção desejada, ou seja, para o formulário de cadastro ou uma informação crucial para a concessão dos dados!

4 – Planeje elementos da página com um pensamento detalhista e estratégico

fluxo-de-informacoes-com-setas-landing-page-min-1024x469

Ao criar uma Landing Page, os benefícios em troca do preenchimento do formulário devem ficar muito claro para os futuros contatos.

Toda ação é tomada por meio da avaliação da troca, fazendo com que todos os usuários julguem se o seu e-mail e telefone são dignos para a troca pelo conteúdo oferecido.

Elementos como o título da página, blocos de textos, imagens, espaçamentos e o conteúdo oferecido são essenciais para aumentar a conversão, mas não bastam, sobretudo quando não há ainda uma relação de confiança ou fidelidade entre sua marca e ele.

Um complemento para conquistá-lo, no momento da decisão final (clicar no botão), é transferir a credibilidade de outras marcas para a sua, por meio de depoimentos de formadores de opiniões.

É nesse ponto que a “credibilidade social” pode ser usada para comprovar a qualidade do seu trabalho.

Como nossa mente tende a não confiar em algo desconhecido, utilizar um depoimento perto da sua CTA ajuda a livrar o usuário de barreiras que podem impedi-lo de tomar uma ação.

Pegue emprestado a credibilidade de uma pessoa importante no seu nicho para comprovar que o meu conteúdo merece a atenção do usuário.

5 – Reforce sua Call To Action com um complemento para sustentá-lo

call-to-action-landing-page-min-768x352

Por último, lembre-se que nem todas as grandes marcas podem sair falando sobre você ou sua empresa, portanto use seu networking ao seu favor na hora de utilizar depoimentos de pessoas e empresas conhecidas.

Um cliente pode oferecer uma frase de impacto que traga credibilidade para a sua marca, por exemplo!

Lembre-se também de jamais utilizar conteúdos de terceiros sem a autorização prévia. Também verifique sempre a veracidade das informações ao usar dados de pesquisas e institutos.



Share article on

Ver todos os posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *