Skip to main content
Post_mundo_digital
Ver todos os posts

Como criar uma Landing Page: 5 Dicas para aumentar a Conversão

Post_mundo_digital

Dica #1: Aplique um box com destaque para o conteúdo mais importante da Landing Page

exemplo-de-cta-em-uma-landing-page-min

 

Criar uma Landing Page é uma excelente forma para sua estratégia de inbound marketing e um modo eficaz para capturar dados de seu visitante, como seu e-mail, telefone de contato e nome completo, e assim, oferecer um benefício imediato em troca, como o download de um whitepaper ou infográfico, por exemplo.

Ao inserir uma caixa com destaque ao redor do formulário para o usuário preenchê-lo, você pode aumentar bastante sua conversão.

Essa dica de usabilidade, traz ao elemento maior destaque e consequentemente fica quase impossível não olhar para a região que a envolve.

Essa simples mudança pode deixar sua landing page “matadora”.

Dica #2: Use cores com contraste para destacar uma área mais quente

cores-quentes-para-destaque-landing-page-min-768x352

 

Use sempre em suas landing pages cores fortes apenas para o que você deseja chamar atenção.

Destaques com cores como laranja, azul e verde são ótimas para incentivar um clique ou alguma ação, por exemplo.

Lembre-se que o restante de sua página deve utilizar cores amenas ou monocromáticas, como o cinza e o preto, para que essas áreas mais.

 

Dica #3: Condicione o usuário para uma ação com a utilização de setas

 

Como explica a psicologia, a mente humana foi treinada desde cedo a seguir a direção de setas.

Fomos condicionados, por exemplo, a seguir as setas das estradas para saber que direção seguir, ou as setas de um aeroporto para chegarmos nos portões de embarque e desembarque.

A lógica é a mesma para as landing pages, já que as setas são utilizadas para guiar o usuário para a direção desejada, ou seja, para o formulário de cadastro.

 

Dica #4: Crie um design fluido com espaços livres para sua página “respirar melhor”

fluxo-de-informacoes-com-setas-landing-page-min-1024x469

Ao criar uma landing page, deve ficar muito claro aos usuários, os benefícios que ele terá após preencher o formulário de cadastro.

Toda ação tomada, é por meio de avaliação em seu pensamento dos benefícios prometidos e de uma comunicação simples, que reforça de forma clara os benefícios no qual ele deveria (ou não) tomar esta decisão.

Elementos como o título, blocos de textos, imagens, concepção e identidade visual, espaçamentos, e conteúdo claro detalhando o que ele irá receber e, são essenciais para o sucesso da conversão. Mas não bastam, sobretudo quando não há ainda uma relação de confiança ou fidelidade entre sua marca e ele.

Um complemento para conquistá-lo, no momento da decisão final (clicar no botão), é transferir a credibilidade de outras marcas para a sua, por meio de depoimentos de formadores de opiniões.

É nesse ponto, que a “credibilidade social” pode ser usada para comprovar a qualidade do seu trabalho.

Como nossa mente não gosta de algo desconhecido, utilizar um depoimento perto da sua CTA, ajuda a livrar o usuário de algumas barreiras que podem impedi-lo de tomar uma ação.

Pegar emprestado a credibilidade de uma pessoa importante no seu nicho para comprovar que o meu conteúdo merece a atenção do usuário, traz um peso enorme para o sucesso de sua conversão.

 

Dica #5: Reforce sua Call To Action com um complemento para sustentá-lo

call-to-action-landing-page-min-768x352

Por último, lembre-se que nem todas as grandes marcas podem sair falando sobre você ou sua empresa, portanto tente planejar e use seu networking, ou clientes mais relevantes, para uma frase de impacto, que traga credibilidade a marca, e nunca (nunca mesmo) utilize conteúdos autorais sem veracidade ou plagiados.

Conheça o Akna Page Builder e feche negócios, fidelize seus clientes e aprimore suas campanhas de Marketing Digital com essa ferramenta para criar landing pages.



Share article on

Ver todos os posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *