São Paulo: +55 (11) 3284.8474   Demais Regiões: 4020.9737
SOLICITE UMA PROPOSTA

Sazonalidade na hotelaria: como o e-mail marketing aumenta a ocupação

Sazonalidade na hotelaria: como o e-mail marketing aumenta a ocupação
29
Oct
13 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 LinkedIn 12 13 Flares ×

O grande desafio do setor hoteleiro é manter uma taxa de ocupação alta mesmo em períodos de baixa temporada, no qual os gastos continuam os mesmos, mas as entradas são bastante reduzidas em virtude da sazonalidade do negócio. Uma das alternativas mais buscadas pelos empreendedores do setor é o uso do e-mail marketing, uma ferramenta que comunica aos clientes onde quer que eles estejam.

Com o e-mail marketing é possível manter o relacionamento com o público-alvo o ano todo, lançando mão de estratégias que ajudam a aumentar a ocupação dos hotéis, como promoções e descontos. Mas, como utilizar essa ferramenta a seu favor? Vamos chegar lá:

  • Promoções
  • Oferecimento de brindes
  • Peça a opinião do seu cliente
  • Dicas
  • Peça desculpas

Promoções

Todo mundo adora promoções. Pagar menos, ganhar bônus, levar três produtos e pagar por dois, enfim. Com o e-mail marketing você pode utilizar esta estratégia, divulgando promoções na baixa temporada, aumentando assim o interesse das pessoas por conhecerem as suas instalações ou retornarem uma vez mais. Lembre-se que a chamada do seu e-mail marketing é fundamental para que o destinatário abra e encontre as ofertas, então capriche na comunicação.

Oferecimento de brindes

Que tal premiar os clientes mais fiéis com um brinde? Ou aqueles que se hospedarem no seu hotel nos meses com menos movimento? Seja um jantar, um drink no bar do hotel, canais especiais de TV a cabo, uma suíte pelo preço de um quarto comum, tudo isso faz com que seus clientes se sintam importantes, bem recebidos e satisfeitos, aumentando as chances de voltarem mais vezes e ainda recomendarem o seu estabelecimento para outras pessoas.

Essas estratégias podem ser divulgadas por e-mail marketing, chegando a qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo. Basta você investir nesta estratégia, com os profissionais e recursos certos e um bom software de disparo de e-mail marketing.

Peça a opinião do seu cliente

As pessoas gostam de se sentir lembradas, úteis para a melhoria de um processo, produto ou serviço. Sendo assim, utilize o e-mail marketing para realizar uma pesquisa de satisfação com o seu público, perguntando sobre as instalações, atendimento, comida e outros serviços disponibilizados no seu hotel. Aproveite a oportunidade para agradecer a estadia desta pessoa no seu estabelecimento e também para convidá-la para uma próxima experiência.

Dicas

Você é dono de uma rede de hotéis? Então nada mais acertado do que enviar um e-mail marketing dando dicas de locais a serem visitados onde, estrategicamente, existe uma unidade da sua rede hoteleira. Mencione pontos turísticos, passeios, vida noturna, entre outros atrativos da região. “Se o atendimento foi bom em um local, certamente será no outro”, este é o pensamento do seu cliente.

Peça desculpas

Se o seu cliente sair do seu hotel insatisfeito com alguma coisa, peça desculpas. E aproveite o e-mail marketing para isso. Além de se retratar por qualquer inconveniente sofrido pelo hóspede, aproveite a oportunidade para dizer-lhe que numa próxima visita ele terá algumas vantagens. Podem ser as mesmas mencionadas lá no item “promoções”. Certamente você ganhará uma segunda chance para mostrar que o ocorrido foi apenas um equívoco.

Sem dúvida, a sazonalidade no setor hoteleiro é uma das maiores preocupações dos empreendedores do setor, contudo, com boas estratégias de comunicação é possível atrair mais pessoas e tornar a demanda maior do que tem sido nos últimos anos. Aproveite todas essas interações com o cliente, para cativá-lo e engajá-lo com o seu negócio, oferecendo clube de fidelidade, bônus e outras vantagens.

E você, tem utilizado o e-mail marketing para driblar a falta de hóspedes em épocas difíceis? Conte-nos abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

13 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 LinkedIn 12 13 Flares ×