São Paulo: +55 (11) 3284.8474   Demais Regiões: 4020.9737
SOLICITE UMA PROPOSTA

Potencialize suas vendas online usando e-mail marketing durante a Boxing Week

Potencialize suas vendas online usando e-mail marketing durante a Boxing Week
11
Dec
14 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 2 LinkedIn 12 14 Flares ×

A Boxing Week é um período de seis dias ou mais, que começa com o Boxing Day, no dia 26 de dezembro, e termina na véspera de Ano Novo, dia 31. O termo foi inventado pelo setor de varejo em meados dos anos 2000 como uma forma de ampliar suas vendas após as comemorações de Natal.

Atualmente, essa semana de promoções é muito utilizada por e-commerces em todo o mundo e os consumidores já esperam pela semana de ofertas virtuais para comprar e contratar serviços com preços reduzidos.

A seguir, veja dicas de como fazer do e-mail marketing uma excelente ferramenta para potencializar seu negócio durante a Boxing Week 2014:

  • Use seu poder de análise para gerar engajamento
  • Atue com antecipação
  • Capriche no visual e fidelize clientes
  • Recupere vendas perdidas
  • Faça com que seus contatos propaguem suas ofertas

 

Use seu poder de análise para gerar engajamento

Como a Boxing Week já tem adeptos em todo mundo, a análise do comportamento dos consumidores no ano passado poderá te mostrar quais produtos e ofertas criaram a maior demanda online.

Com essa informação em mãos, você pode criar e-mails oferecendo itens em promoção que irão gerar engajamento, além de direcionar o tráfego para o seu site e aumentar a receita da empresa, inclusive com vendas de ofertas sem desconto.

Atue com antecipação

Considere a utilização de um programa de automação de e-mail marketing, que ofereça uma série de diferentes mensagens e assuntos para ajudar com a imaginação dos clientes antes da data.

Assim, os consumidores terão a oportunidade de pesquisar as melhores ofertas e promoções com antecedência e estarão preparados para efetuar as compras quando a Boxing Week chegar. Use sua estratégia de e-mail marketing para alimentar essa necessidade e torne mais fácil a listagem dos produtos selecionados. Quanto antes for feita essa comunicação, mais aumentarão as suas chances de venda.

Capriche no visual e fidelize clientes

Crie uma identidade visual para os e-mails que tratam da Boxing Week com a criação de banners. Inclua esta identidade visual nos teasers que serão enviados pela newsletter.

Outra ideia é disponibilizar formulários de inscrição em sua página oferecendo ao cliente acesso prévio à produtos limitados, por exemplo. Dessa forma, você poderá obter informações sobre os consumidores que poderão ser utilizadas para melhorar seus serviços no futuro.

Recupere vendas perdidas

Uma das informações que você poderá obter é a quantidade de clientes que encheram o carrinho, mas abandonaram suas compras antes de finalizar o pagamento. Para isso, utilize uma boa ferramenta de análise e ofereça promoções especiais, incluindo os produtos que eles desistiram de comprar.

Use o histórico de navegação dos internautas em seu site para criar comunicação sob medida, mostrando que você realmente conhece suas preferências e que a Boxing Week da sua empresa está personalizada para melhor atendê-lo.

Faça com que seus contatos propaguem suas ofertas

Use seu e-mail marketing para fazer com que seus contatos levem suas mensagens para os conhecidos deles. Destaque os perfis de sua loja virtual nas redes sociais e mostre que você tem interesse que os amigos de seus contatos também conheçam as ofertas incríveis preparadas especialmente para a Boxing Week!

E você, já preparou sua campanha de Boxing Week? Compartilhe suas experiências conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

14 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 2 LinkedIn 12 14 Flares ×