São Paulo: +55 (11) 3284.8474   Demais Regiões: 4020.9737
SOLICITE UMA PROPOSTA

Por que o e-mail marketing não pode ficar fora das suas estratégias em 2015

Por que o e-mail marketing não pode ficar fora das suas estratégias em 2015
20
Nov
95 Flares Twitter 0 Facebook 74 Google+ 1 LinkedIn 20 95 Flares ×

O ano praticamente acabou. É hora de avaliar os resultados das ações de marketing realizadas em 2014 e decidir o peso de cada uma delas para a sua estratégia em 2015. Contudo, é preciso também avaliar quais os motivos levaram cada uma dessas ações aos resultados obtidos, antes de simplesmente descartá-las por baixo retorno. Confira as dicas abaixo e não só conquiste, mas fidelize seus clientes em 2015!

A importância do marketing direto para o seu negócio

É importante ressaltar sobre a importância do marketing direto para o seu negócio. A ferramenta consiste em estratégias de marketing que direcionam o contato direto entre a sua empresa e um cliente – ou grupo de clientes com características ou interesses semelhantes: segmentação.

As estratégias que compõem essa ferramenta têm como objetivo a construção de um relacionamento personalizado, o que auxilia, entre outras coisas, as conversões em vendas para a sua empresa. Dentre estas estratégias, o e-mail marketing demonstra ser uma excelente opção de investimento, tanto pelo custo de execução quanto pelo retorno trazido.

E-mail: um canal com potencial de crescimento constante

Segundo pesquisa realizada pelo Centro de Estudo sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação, a Cetic, quase 81 milhões de pessoas e 40% das residências têm acesso à Internet no Brasil. Considerando essa informação, diante as necessidades de uso da web, é pertinente considerar o potencial de crescimento constante dos canais de e-mail.

O seu cliente pode não gostar de redes sociais ou ignorar suas ações em alguns canais de divulgação, mas, certamente, ele tem um endereço de e-mail. Melhor que isso: ele provavelmente o acessa em uma frequência considerável. Por isso, considerar estratégias de e-mail marketing em seu planejamento para o ano que se inicia é fundamental!

O e-mail marketing no contexto mobile

O mercado mobile não para de crescer! Segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o acesso à Internet através de dispositivos móveis no Brasil, cresceu em um ano – de 2010 para 2011 – 99%. É impossível questionar a necessidade de se pensar não apenas em estratégias de e-mail marketing, como em adaptações para o mobile, pois, considerando os dados da pesquisa realizada pela IDC Analyze the Future, a previsão de acesso à web através de gadgets em 2015, é superior às conexões por computadores. Constatou também que 78% dos entrevistados utilizam seus smartphones para acessar suas caixas de entrada diariamente – superior inclusive ao acesso às redes sociais (70%) e para pesquisas na web (73%).

O seu concorrente investirá!

Ainda não está convencido? Um estudo realizado em 2013 pela Serasa Experian constatou que o e-mail marketing é utilizado por 90% das empresas. Para 45% dos gestores entrevistados, a principal utilidade do canal é o aumento na conversão em vendas, 17% considera a estratégia eficiente para o aumento de tráfego no site de suas empresas e 13% mantêm suas ações pelo potencial de exposição da marca a um público altamente segmentado. Além disso, a pesquisa constatou que 65% dos entrevistados afirmam que a ferramenta traz retorno considerável no retorno sobre investimento (ROI).

 

Por isso, antes de fechar o planejamento de suas ações de marketing digital para 2015, certifique-se que o e-mail marketing está englobado no orçamento disponibilizado por sua empresa. Estruture ações previamente e verifique constantemente os resultados para otimizar suas campanhas e alcançar objetivos surpreendentes!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

95 Flares Twitter 0 Facebook 74 Google+ 1 LinkedIn 20 95 Flares ×