São Paulo: +55 (11) 3284.8474   Demais Regiões: 4020.9737
SOLICITE UMA PROPOSTA

Onde os contatos estão abrindo seu e-mail marketing?

14
Mar
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Para segmentar a sua lista você precisa descobrir diversas informações sobre o seu contato, pois é partir desses dados que você terá um conhecimento maior sobre o perfil da sua lista e conseguirá enviar um e-mail mais assertivo e que lhe trará melhores resultados. A localização geográfica da sua base é um dado muito significativo e que pode ser um meio de segmentação.

Quando você descobre de qual cidade o contato abriu seu e-mail é possível associar essa informação a diversas outras como as características do mercado e usar isso como base para preparar um e-mail. Por exemplo, se você possui uma loja de roupas e descobre que seu contato mora em uma cidade caracterizada por ter um clima frio, você pode preparar um e-mail com ofertas de jaquetas, malhas e agasalhos.

Existe também a questão cultural que envolve a localização geográfica. Nosso país é caracterizado pelo seu grande tamanho e variedade cultural e assim cada região costuma possuir costumes diferentes. Um contato da sua base que mora na região sudeste do Brasil pode possuir tradições culturais muito diferentes de um que mora no norte, logo utilize essa informação para segmentar a sua lista e melhorar a relevância da sua mensagem.

As diversas praças que existem no país também se diferem pela atuação de sua empresa em cada um desses locais. Muitas vezes, por problemas de logística, o preço de um produto é diferente em cada região do Brasil, assim é importante saber a localização de cada contato para enviar-lhe uma mensagem com informações de preço corretas de acordo com o local de residência. Existe até a possibilidade de sua empresa estar enviando e-mails para contatos em lugares em que ela não atua o que acaba se tornando um desperdício de investimento e tempo. A segmentação por localização geográfica permite que você molde sua campanha de acordo com a sua atuação em diferentes locais e assim sua ação de e-mail marketing se torna mais acertiva.

Para te ajudar na descoberta da localização geográfica de sua base, a plataforma Akna disponibiliza o recuso Relatório Geo. Através dele sua empresa pode descobrir, após o término da ação, onde a sua mensagem foi aberta. Basta acessar as “Estatísticas da Ação”, clicar na aba “Regiões” e você encontrará a localização de todos os contatos que abriram o seu e-mail, através do IP da máquina de origem.

Relatorio Geo

Lembre-se de que as vezes uma máquina no Brasil pode ter um IP de outro país, então seja cuidadoso na análise dos relatórios.

Descubra dados dos seus contatos e utilize essas informações para melhorar a sua segmentação. É importante que você sempre tente adquirir maior conhecimento sobre sua base para sempre se manter relevante e ter uma boa entrega. A localização geográfica pode ser um primeiro passo para esse objetivo. Agora é com você! Você já sabe onde estão seus contatos?

Caso este recurso não esteja habilitado em sua conta ou você ainda não é nosso cliente, envie um e-mail com o assunto #RelatórioGeo para comercial@akna.com.br e obtenha maiores informações

Leia Também:

Curta a Akna no facebook

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×