Novo Estudo Global de Entregabilidade de e-mail.

20
mar
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A Return Path, líder mundial em certificação e reputação de e-mail, divulgou o seu mais recente Estudo Global de Entregabilidade de Email, relativo ao segundo semestre de 2011.

Para esta versão, foram analisados dados de 1,1 milhão de mensagens e 142 provedores de acesso (ISPs) de 34 países na América do Norte, Central e América Latina, Europa, África, Ásia e Ásia-Pacífico, entre Julho e Dezembro de 2011.

Essas informações são fundamentais para analisar o mercado quanto a entrega de e-mails e entender o perfil dos usuários.

Veja abaixo alguns dados interessantes da pesquisa:

  • O índice brasileiro de entregabilidade está entre os piores do mundo, com 35,5% não alcançando a caixa de entrada;
  • A indústria de games, no Brasil, foi a que obteve o pior índice de entregabilidade (somente 40,1% chegaram à caixa de entrada);
  • Mundialmente, a taxa de entrega caiu 6%, passando de 81% para 76,5%;
    O volume de emails encaminhados para pasta de spam foi recorde no segundo semestre, chegando a 8,4%;
  • A região Ásia-Pacífico apresentou índices piores do que a América Central e Latina, com taxas de entrega que despencaram 14%, fazendo com que somente 67% das mensagens chegassem aos destinatários;
  • O segundo semestre de 2011 mostrou que todas as regiões têm grandes desafios pela frente para melhorar suas taxas de entregabilidade, o que pode afetar fortemente os resultados financeiros de empresas que têm no email marketing uma das principais estratégias para geração de leads e conversão de vendas.

Faça agora o download do Estudo Completo e entenda como a entregabildade pode afetar seus negócios, ou de seus clientes.

Esse conteúdo foi publicado originalmente no blog INBOX INSIDER – da Return Path: http://br.returnpath.net/index.php/blog/article/355_dos_emails_comerciais_naeo_saeo_entregues

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×