São Paulo: +55 (11) 3284.8474   Demais Regiões: 4020.9737
SOLICITE UMA PROPOSTA

Instituições de ensino: 07 dicas de boas práticas em seu email marketing

Instituições de ensino: 07 dicas de boas práticas em seu email marketing
22
Oct
15 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 15 15 Flares ×

O e-mail marketing é uma das grandes ferramentas do marketing digital que ganhou espaço nas empresas devido à sua viabilidade e eficiência. Pequenos e grandes empreendimentos adotam essa prática como estratégia devido aos grandes benefícios que ela traz ao negócio.

Dentre os diferentes segmentos, muitas instituições de ensino, por exemplo, implantaram essa estratégia para captar e consolidar seu público. Porém, conforme veremos abaixo, devido às suas particularidades, algumas adaptações devem ser feitas.

Escolas e faculdades devem se comunicar de forma relevante e eficaz com seus atuais e futuros alunos. E a grande questão é: quais boas práticas de e-mail marketing podem ajudar as instituições de ensino? Separamos algumas dicas que certamente ajudarão sua estratégia a alcançar o sucesso esperado.

  • Chame o aluno pelo nome
  • Informe ao aluno vagas na área de atuação dele
  • Indique livros acadêmicos
  • Informe sobre atividades da instituição
  • “Escute” seus alunos
  • Divulgue os espaços digitais da instituição
  • Linguagem

1. Chame o aluno pelo nome

Chame o aluno pelo nome, isso ajudará sua instituição a cultivar  bom relacionamento, pois mostra que a mensagem enviada foi mandada especificamente ao destinatário e não é mais um e-mail aleatório enviado à várias pessoas. Além de criar um vínculo, isso mostra que a instituição se preocupa em tratar com exclusividade seus alunos.

2. Informe ao aluno vagas na área de atuação dele

Mostre para o estudante que a instituição se preocupa, além da vida intelectual, com a vida profissional do aluno. Indique vagas de estágio, concursos, entre outros voltados para a área de atuação do aluno.

3. Indique livros acadêmicos

Indicar livros de interesse e compatíveis ao curso do aluno, mostra zelo por parte da instituição. Dê preferência aos livros que a escola tem em sua biblioteca, isso incentivará o aluno a interagir e participar mais de outras atividades e espaços que a instituição pode oferecer.

4. Informe sobre atividades da instituição

Deixe sempre o aluno interagindo com as atividades paralelas que a instituição desenvolve. Além de incentivar a participação e divulgação, você pode conquistar a admiração do aluno pela instituição mostrando o que ela tem a oferecer além do ensino em sala de aula.

5. “Escute” seus alunos

Ouça as sugestões e reclamações e transforme em soluções. Mande e-mails que sugiram avaliações dos alunos acerca de vários aspectos e mostre que a opinião deles é importante para sua instituição.

6. Divulgue os espaços digitais da instituição

Envie para seus alunos todas as formas de comunicação disponíveis da instituição nos espaços digitais, como redes sociais, site e outros. Incentive o compartilhamento e interação nesses meios. Essa prática dos alunos é importante para captar novos públicos e tornar conhecida a instituição.

7. Linguagem

É importante para uma instituição de ensino saber qual a melhor linguagem para se comunicar com cada público. Deixe sua mensagem menos robotizada e mais humana. Deixe-a clara, sem redundâncias e objetiva. Esse é um bom princípio a ser seguido por qualquer instituição que queira obter bons resultados com os textos do e-mail marketing.

Práticas como essas, devem fazer parte da rotina e devem ser monitoradas constantemente. O resultado pode não ser imediato, mas quando alcançado trará inúmeros benefícios.

 

E você, quais dessas estratégias está aplicando em seu e-mail marketing para instituições de ensino? Conte-nos abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

15 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 15 15 Flares ×