São Paulo: +55 (11) 3284.8474   Demais Regiões: 4020.9737
SOLICITE UMA PROPOSTA

Inside Sales: Quais são as métricas mais importantes e como definí-las

Inside Sales: Quais são as métricas mais importantes e como definí-las
18
Aug
68 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 5 LinkedIn 63 68 Flares ×

Já vimos, no artigo anterior, um guia completo com dicas para desenvolver as melhores práticas em inside sales no seu negócio. No entanto, ainda nos falta abordar outra questão muito importante para o desenvolvimento efetivo dessa estratégia: a mensuração dos resultados! De acordo com uma pesquisa realizada pela Econsultancy, em parceria com a Lynchpin, apenas 01 em cada 04 empresas utilizam métricas e modelos específicos para mensurar a conversão e os resultados dos canais de vendas ou marketing considerados isoladamente.

É importante ressaltar que qualquer ação nessas duas áreas tem sua eficácia totalmente comprometida se não houver uma mensuração. Isso porque é apenas dessa forma que você poderá descobrir qual é o retorno efetivo que a estratégia adotada está trazendo para a empresa. Além disso, esse acompanhamento possibilita a reorientação das equipes no sentido de melhorar as práticas, com o intuito de alcançar as metas e os objetivos estabelecidos.

Não podemos, também, nos esquecer de que cada setor tem suas peculiaridades e, portanto, métricas específicas devem ser estabelecidas. Apesar de haver inúmeros cases de sucesso apontando em um determinado sentido, é o novo modelo que deve se adaptar ao ritmo e ao perfil da empresa, não o contrário. Por isso, resolvemos trazer para você as principais métricas em inside sales que devem ser usadas por sua empresa. Confira cada uma delas a seguir!

Preencha o campo abaixo e receba por e-mail o conteúdo completo.

Comentários

  • 20 de agosto de 2014

    Otima a matéria sobre inside sales.

    abs,

    • Akna
      10 de setembro de 2014

      Olá Iara,
      Agradecemos seu elogio.
      Continue acompanhando nossos whitepapers.
      Atenciosamente,
      Akna

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

68 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 5 LinkedIn 63 68 Flares ×