São Paulo: +55 (11) 3284.8474   Demais Regiões: 4020.9737
SOLICITE UMA PROPOSTA

Inside Sales: As melhores práticas para seu negócio

Inside Sales: As melhores práticas para seu negócio
11
Aug
72 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 4 LinkedIn 68 72 Flares ×

Estamos vivendo um período de intensas transformações quando nos referimos ao uso da tecnologia no dia a dia das empresas. As novas demandas impostas pelo próprio consumidor, que agora está mais conectado e exige mais agilidade na resolução de problemas e maior interatividade no seu relacionamento com as organizações, têm forçado muitos empreendedores a optarem por processos mais automatizados e, inclusive, novos modelos de marketing e atendimento. No campo das vendas não poderia ser diferente e hoje a nova aposta das organizações nessa área é a chamada Inside Sale.

Basicamente, a Inside Sales é uma estrutura de vendas mais moderna que, se aproveitando da tecnologia à disposição, consegue atingir um número maior de clientes com custos reduzidos, o que também impacta diretamente na lucratividade. O processo todo é feito dentro da própria empresa, através de recursos online como o Skype, o Hangout, e-mails, dentre outros. Esse modelo de vendas vem sendo incorporado por diversas empresas, principalmente aquelas que trabalham na área de B2B (Business to Business).

Uma pesquisa realizada pela Velocify, por exemplo, aponta que 46% dos empreendedores norte-americanos já começaram a transferir funcionários do setor de vendas em campo para a Inside Sale. A mesma pesquisa aponta, ainda, que 60% das empresas pesquisadas citaram que houve um aumento na lucratividade e uma redução expressiva de custos com o novo modelo. 54% acreditam que o deslocamento do antigo modelo para o novo foi facilitado através das ferramentas já disponíveis aos usuários.

Cabe ressaltar, no entanto, que para entrar nesse novo campo, é preciso ficar atento às melhores práticas do mercado.

Confira ponto a ponto do que deve ser analisado e feito de acordo com as melhores práticas do mercado!

Preencha o campo abaixo e receba por e-mail o conteúdo completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

72 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 4 LinkedIn 68 72 Flares ×