São Paulo: +55 (11) 3284.8474   Demais Regiões: 4020.9737
SOLICITE UMA PROPOSTA

Estudo mostra perspectivas do E-mail Marketing

10
Dec
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Com foco no ingresso na caixa de entrada, reputação e performance, a Return Path lançou em novembro o seu primeiro Estudo sobre E-mail Intelligence, trazendo perspectivas bem interessantes sobre o desempenho do e-mail marketing  que confirmam a importância do engajamento para que ele chegue até a caixa de entrada dos remetentes.

O email marketing se confirma como a ferramenta que fornece o ROI mais alto se comparado às outras mídias, com aproximadamente US$40,00 de retorno por dólar investido. Ao mesmo tempo, no Brasil somente 63% dos e-mails comerciais chegam até a caixa de entrada, por isso é importante seguir as boas práticas, afinal serão elas que irão levar seus e-mails a caixa de entrada do destinatário e garantir essa média de retorno.

As dificuldades para atingir a caixa de entrada são muitas e as queixas de spam se transformaram na principal delas. A facilidade em clicar prioritariamente no “Isso é Spam” e a dificuldade das empresas em usar o opt out levaram a 70% o índice de queixas para e-mail marketing, um número altíssimo.

Outro grande obtáculo são os SpamTraps – e-mails criados com o intuito de identificar spammers e que bloqueia os envios de um servidor – e que hoje, 60% são enviados por remententes com IP´s de ferramentas de e-mail marketing. Isso acontece pois o tratamento de listas ainda não está sendo feito com o cuidado que deveria e o uso inapropriado de contatos para e-mail continua acontecendo.

Todos estes problemas fazem com que a reputação do seu e-mail seja comprometida perante os ISPs (Internet Service Provider) e assim o caminho para caixa de entrada se torna mais longo e tortuoso.

Esses números devem fazer você refletir sobre questões importantes e fazer você se perguntar:

•Estou monitorando minhas reclamações?
•Tenho a confirmação frequente do interesse nos meus e-mails?
•Estou atento a higienização das minhas listas de contatos?
•Me preocupo com a construção do HTML do meu e-mail?.

Se sua resposta foi positiva para todas as perguntas, parabéns! Você está no caminho certo. Agora se ainda não começou a tomar nenhuma dessas medidas é hora de se movimentar, fuja das ameaças dos spams e mantenha a boa reputação do seu IP. O e-mail marketing está trazendo bons resultados para várias empresas, você vai ficar fora dessa?

Baixe o estudo completo da Return Path aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×