São Paulo: +55 (11) 3284.8474   Demais Regiões: 4020.9737
SOLICITE UMA PROPOSTA

Entregabilidade e reputação para o seu e-mail marketing

Entregabilidade e reputação para o seu e-mail marketing
30
Oct
27 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 2 LinkedIn 25 27 Flares ×

Segundo pesquisas, o e-mail marketing é o canal com a maior taxa de conversão em vendas para o comércio eletrônico. Isso significa que o lucro do seu negócio pode crescer com apenas um clique, se você tiver uma boa estratégia para campanhas poderosas. Mas como planejar e executar uma campanha eficiente? Como evitar que seus e-mails caiam na caixa de spam? Como fazer seu cliente ler e clicar na sua mensagem? Nós te ajudaremos a responder todas estas perguntas!

Seu e-mail marketing longe da caixa de Spam

Antes de pensar no conteúdo mais atraente, capaz de fazer seu cliente clicar no seu e-mail marketing, você precisa se preocupar se sua campanha vai chegar à caixa de entrada dele – e não parar na caixa de spam. Temos algumas dicas para lhe ajudar a driblar os filtros e para que o seu e-mail chegue ao destino correto. Assim você aumenta sua taxa de entregabilidade e, consequentemente, sua taxa de visualização e conversão. Confira nossas dicas:

1. Seja um remetente confiável

Os filtros de spam das caixas de e-mail aceitam melhor os remetentes autenticados. Para isso, é preciso ter um domínio próprio e um IP com boa reputação. Existem também alguns detalhes mais técnicos em relação à CNAME, DNS, DKIM, entre outros, que podem ser modificados aumentando suas chances de ir direto à caixa de entrada. Portanto, se o seu e-mail marketing está indo direto ao lixo eletrônico do seu cliente, converse com a equipe responsável pela administração da sua página e do seu e-mail.

2. Tenha uma lista de contatos opt-in

Listas de contatos opt-in, são aquelas que possuem e-mails cadastrados pelos próprios usuários, ou seja, são listas nas quais há apenas internautas realmente interessados em receber o seu conteúdo. Podem ser construídas de várias formas, sendo a principal delas, o seu próprio site. Além disso, caracterizam-se por ser uma base de contatos muito valiosa e aumentar suas chances de não cair na caixa de spam. Afinal, se a pessoa se cadastrou significa que ela realmente quer saber o que você tem a dizer.

3. Ofereça um link de descadastramento

Se você apresentar um link com a opção de descadastramento de e-mail (opt-out), os filtros de spam te avaliarão melhor e entregarão seu e-mail na caixa de entrada. Então não tenha medo de dar a opção ao seu internauta de se desligar da sua lista. Se ele o fizer, significa que seu conteúdo não é atraente e isso você pode resolver tranquilamente com as próximas dicas.

E-mails mais atraentes e com muito mais cliques

Agora que você já descobriu como entregar seu e-mail na caixa de entrada, é hora de fazer seu cliente clicar no seu e-mail. Listamos algumas dicas para tornar sua campanha irresistível e com alta taxa de conversão. Saiba mais:

1. Tenha um assunto matador

Ao ver o assunto, o internauta já decidirá se abre ou não seu e-mail. Sendo assim, você tem uma linha para convencê-lo, então seja certeiro. Entenda bem quem é o seu cliente e o que ele quer. Ofereça um desconto especial por exemplo, e se possível, personalize sua mensagem colocando o nome dele. Fale exatamente sobre o que ele quer ler e você terá altas taxas de visualização e conversão.

2. Estude seu mailing

Quando o internauta for cadastrar seu próprio e-mail, aproveite e faça algumas perguntas sobre seus interesses e colete o máximo de informações possíveis sobre o perfil dele. Invista também em uma ferramenta inteligente que estude o comportamento do internauta no seu site e envie exatamente o que ele andou buscando.

Esse tipo de informação é importante, pois, na hora de enviar um e-mail marketing de determinado assunto, você vai enviar exatamente para quem tem mais interesse. Isso aumenta consideravelmente as suas chances de ser lido – e aprovado.

3. Fique de olho nos resultados

Acompanhe os resultados da sua campanha em tempo real. Veja quais assuntos de e-mail convertem mais que os outros. Observe também se seus e-mails estão parando na caixa de spam ou estão se transformando em vendas. Com essas informações, você poderá repetir as estratégias que dão mais resultado e aumentar o sucesso das suas campanhas de e-mail marketing.

 

Com essas dicas você verá o quanto uma campanha de e-mail marketing pode te ajudar a vender mais. Continue acompanhando e comente suas experiências em nosso blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

27 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 2 LinkedIn 25 27 Flares ×