São Paulo: +55 (11) 3284.8474   Demais Regiões: 4020.9737
SOLICITE UMA PROPOSTA

E-mail marketing e mídias sociais: sua equipe de marketing precisa destas ferramentas

E-mail marketing e mídias sociais: sua equipe de marketing precisa destas ferramentas
19
Mar
17 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 17 17 Flares ×

Uma revolução está acontecendo com as inovações decorrentes dos processos de marketing online, as quais são proporcionadas por ferramentas que permitem integrar as estratégias de e-mail marketing e as estratégias de marketing direcionadas às mídias sociais.

Estas novas ferramentas podem ajudar de forma eficiente a sua equipe de marketing online a analisar as campanhas de publicidade realizadas nas mídias sociais e determinar com maior precisão o que realmente funciona.

Veja abaixo porque a sua equipe de marketing precisa se concentrar na estratégia de e-mail marketing e integrá-la às mídias sociais.

Razões para a sua equipe integrar o e-mail marketing e as mídias sociais

Estas estratégias, colocadas em prática na sua forma devidamente correta, poderão ajudar a sua equipe de marketing a realizar campanhas publicitárias com eficiência, alcançando maiores retornos sobre o investimento (ROI).

A importância da base de contatos diante das mídias sociais

A lista de e-mails que você tem para trabalhar o e-mail marketing é tão ou mais importante que os contatos que estejam adicionados nas redes sociais. Isso porque os contatos de mídias sociais são bancos de dados que pertencem às empresas destes sites de relacionamento, já a sua lista de e-mails representa o seu próprio banco de dados.

Se uma rede social deixar de existir ou mudar suas políticas de uso, você poderá perder todos os contatos de trabalho. Ao contrário, a sua lista de e-mails não corre este risco. Por isso, tenha um cuidado especial no armazenamento e manuseio de seu banco de dados para não correr o risco de perdê-lo.

Por que integrar a estratégia de e-mail marketing às mídias sociais

As mídias sociais são um bom meio para capturar e aumentar um banco de dados de e-mails. Os seguidores mais fiéis irão incorporar o e-mail particular à sua lista ao serem solicitados, pois já o conhecem e adquiriram confiança para isso.

As postagens em mídias sociais também podem atrair facilmente um público-alvo para uma página específica. Estudos indicam ainda, que o marketing de vendas tem alcançado mais resultados utilizando as estratégias de e-mail marketing do que utilizando as mídias sociais.

O futuro do e-mail marketing integrado nas mídias sociais

O e-mail marketing é, até hoje, uma das ferramentas com mais resultados positivos apresentados no ambiente corporativo. E não é só isso. O Google tem investido alto para desenvolver aplicativos que podem ser utilizados no “Google Chrome” e “Gmail” facilitando ainda mais o desenvolvimento, aplicação e controle de estratégias de e-mail marketing na sua integração com as mídias sociais.

O “Mailbox”, por exemplo, é um aplicativo que permite gerenciar todas as mensagens de e-mail marketing em apenas um lugar. Já o “Rapportive” funciona como um plug-in que possibilita o acesso às informações sobre as mídias sociais dos contatos ao passar o mouse sobre seus endereços de e-mail.

Essas informações poderão ser usadas para definir uma estratégia de e-mail marketing e também de mídias sociais que proporcionem um melhor resultado.

Como aumentar sua base de e-mails marketing utilizando as mídias sociais

Com muitos seguidores nas mídias sociais mais utilizadas, como Facebook e Twitter, ficará mais fácil obter uma lista de e-mails com qualidade para trabalhar estratégias de e-mail marketing com um retorno acima do esperado.

O uso de vídeos e atualizações recentes com assuntos interessantes poderão atrair os seguidores de uma rede social com maior frequência para a sua página e, utilizando um sistema de captura de e-mails eficiente, a sua lista irá aumentar facilmente.

A frequência ideal para envios de e-mail marketing e postagens nas mídias sociais

Com média de um e-mail marketing ou postagem por mês, sua estratégia poderá não ser eficiente, pois s o cliente poderá não se lembrar da sua marca. Um e-mail por dia, dependendo o segmento, já seria muito eficaz, porém essa frequência dificulta o gerenciamento e o cliente também pode não gostar de receber estas mensagens todos os dias.

As postagens nas mídias sociais devem ser feitas diariamente e a frequência ideal para realizar os contatos de e-mail marketing se faz dentro de um período que varia entre um e dois e-mails por semana. Essa frequência é suficiente para um bom relacionamento com o cliente e permite um gerenciamento mais tranquilo da estratégia de e-mail marketing.

Como otimizar resultados

É importante lembrar que integrar as estratégias de e-mail marketing às mídias sociais não é uma tarefa tão simples, mas é possível de fazer. Para obter resultados mais eficientes e constantes neste processo é aconselhável consultar uma empresa especializada para auxiliar no planejamento e execução de forma realmente eficiente para alcançar um melhor resultado.

A AKNA  presta consultoria de qualidade e pode ajudar na obtenção do sucesso desta estratégia.

Confira o nosso site e blog e saiba mais sobre as estratégias de marketing que a AKNA possui excelência na implementação!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

17 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 17 17 Flares ×