São Paulo: +55 (11) 3284.8474   Demais Regiões: 4020.9737
SOLICITE UMA PROPOSTA

Dicionário rápido do e-mail marketing

10
Jul
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Muitos termos usados aqui no blog podem soar familiares para quem trabalha com e-mail marketing há muito tempo, porém algumas pessoas ainda não dominam completamente essas palavras e seus significados mas entende-las pode ser fundamental para o sucesso das suas campanhas.

Separamos os termos mais utilizados no meio e explicamos cada um deles. Confira:

  • Spam Trap:armadilhas, e-mails criados com o intuito de identificar spammers. Esses e-mails são incluídos de forma oculta em sites e na web como um todo para que os programas extratores de e-mail incluam-nos em listas que serão posteriormente comercializadas.Quando você envia uma mensagem para uma spam trap o servidor de origem é bloqueado automaticamente, impedindo outros envios, mesmo que válidos em alguns casos.
  • Black List: são lista negras de e-mails, dominio ou endereços de IP classificados como fonte de spam. Os provedores e servidores de e-mail consultam essas listas para bloquear e-mails suspeitos de serem spam. Quando o seu email, domínio ou endereço de IP é incluído numa Black list todas as suas mensagens são bloqueadas.
  • ISP: é uma empresa que fornece acesso à Internet, e que geralmente prestam serviços adicionais, por exemplo, contas de email, navegadores da Web e espaço para criar um site.
  • Template: é um modelo de e-mail marketing, um documento sem conteúdo, apenas com a apresentação visual e instruções sobre onde e qual tipo de conteúdo deve entrar a cada parte do design. Por exemplo, um cabeçalho onde devem entrar fotos do tamanho x e um texto do lado esquerdo.
  • HTML: é um tipo de linguagem utilizada para criar sites e o único tipo de linguagem para criar e-mail. Todo e-mail é um HTML, por isso, as vezes, o termo é utilizado para se referir a mensagem em si ou ao template.
  • Opt In: se refere ao contato que optou por receber as suas mensagens de e-mail marketing. Em algum momento ele se inscreveu ou cadastrou o endereço eletrônico na sua lista de contatos.
  • Opt Out: contato que não deseja mais receber as suas mensagens. Ele pediu remoção da sua lista de contatos.
  • Feedback Loop: programas feitos pelos provedores de e-mail que trabalham para notificá-lo sobre os votos de “Isto é Lixo / Spam”, para que você possa então remover esses “reclamadores” da sua base.

Se você ainda ficou com dúvidas sobre os termos de e-mail marketing envie-as nos comentários. Ajude-nos a enriquecer o blog e gerar muito mais informação para os usuários.

Curta a Akna no facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×