São Paulo: +55 (11) 3284.8474   Demais Regiões: 4020.9737
SOLICITE UMA PROPOSTA

Dica: não tente enganar os provedores de email com palavras dentro de imagens

26
Jul
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Semana passada, falamos sobre palavras negativas no e-mail marketing e como elas pontuam para que sua mensagem seja classificada como SPAM. Uma dúvida surgiu em muitos clientes: “Palavras dentro de imagens também são classificadas como negativas?”

A resposta é não. Porém, ao incluir caracteres nas suas imagens, você estará trocando uma característica de spam por outra.

Os principais provedores de e-mail – Yahoo, Gmail, Hotmail e outros – utilizam a tecnologia OCR (Optical Character Recognition) que identifica os caracteres dentro da imagem, apesar de não conseguir identificar a(s) palavra(s). Com isso, classificam sua mensagem como suspeita por acharem que você está tentando burlar o sistema. Não importa se você usar a palavra “Grátis” ou a palavra “Olá”, de qualquer forma, você estará com características de spam em sua mensagem.

Nossa dica é: Não use palavras dentro de imagens! Utilize-se do texto para aumentar a relação texto x imagem. A relação quantidade de texto x quantidade de imagem será abordada em um próximo post. Aguarde!

Curta a Akna no facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×