DICA: Cuidado com o Phishing

27
abr
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Todas as ferramentas de email marketing alteram os links inseridos na mensagem para conseguir monitorar os cliques. Elas criam uma página dinâmica que contabiliza os cliques e depois redireciona para a URL original. Essa é a única forma de gerar os relatórios.

Isso não afeta em nada a sua campanha e os links que você inseriu na mensagem continuarão sendo acessados normalmente, porém você deve tomar muito cuidado para que sua mensagem não seja identificada como PHISHING – que ocorre quando um link escrito não corresponde a mesma URL. Vamos ao exemplo:

Perceba no exemplo que tanto o link quanto o texto escrito na mensagem contém o mesmo domínio, porém escritos de forma diferente. Esse caso seria classificado como phishing já que a comparação que é feita pela máquina – anti-spam – é textual. O funcionamento do link continua igual porém, os provedores de e-mail podem achar que você está querendo enganar o destinatário e barrar a sua mensagem.

A solução é muito simples: basta não escrever por extenso o link. Use sempre frases como “Acesse nosso site”, “inscreva-se”, “Home” ou mesmo uma imagem que direcione para o link que você queira divulgar. O importante é que o link em si não seja um endereço Web. Veja a nossa solução:

Como não escrevemos nenhum endereço por extenso e usamos uma palavra similar para direcionar ao link o anti-spam não detecta phishing.

Agora que você já sabe preste bastante atenção e evite escrever na sua mensagem qualquer link por extenso. Você estará ganhando mais um ponto a favor parao seu e-mail marketing ser entregue na caixa de entrada.

Curta a Akna no facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×