São Paulo: +55 (11) 3284.8474   Demais Regiões: 4020.9737
SOLICITE UMA PROPOSTA

Descubra por que seu e-mail marketing não foi entregue

20
Mar
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

É muito comum que ações de e-mail marketing apresentem percentuais de e-mails não entregues o que assusta alguns profissionais no início. Existem diversos motivos para um e-mail apresentar erro de entrega e é importante analisar cada um deles e descobrir qual deles mais afeta suas campanhas.

Para ajuda-lo nessa tarefa, criamos um dicionário rápido dos principais erros na entrega de um e-mail, assim você pode detectar e trabalhar para ajustar aquilo que mais impacta seus resultados.

Lembrando que a plataforma de e-mail marketing da Akna já mostra o percentual de cada erro a partir do número de mensagens não entregues.

  • Anti-spam: Mensagens devolvidas porque uma ferramenta anti-spam rejeitou a mensagem.
  • Caixa postal cheia: Mensagens devolvidas porque a caixa postal de destino estava cheia
  • Caixa postal indisponível: Mensagens que foram devolvidas porque a caixa postal de destino não estava disponível no momento da entrega. Isto pode acontecer quando o servidor de destino está congestionado. Existe mas naquele momento não pode receber.
  • Conteúdo rejeitado: Conteúdo rejeitado por outras regras que não necessariamente são spam. Ex. tamanho do anexo.
  • Destinatário desconhecido: Mensagens devolvidas porque o servidor de destino respondeu que a conta de e-mail não existe.
  • Erro desconhecido: A comunicação por e-mail é regulamentada por um documento chamado RFC821, porém, nem todos os servidores na Internet são configurados seguindo os padrões recomendados por este documento. Os nossos servidores obedecem a este padrão e, quando recebem uma mensagem de erro que não obedece a ele, ela é classificada como erro desconhecido.
  • Falha de entrega: É um agrupamento de vários tipos de erro. Classificamos como falha de entrega todos os tipos de falha de comunicação que podem ocorrer no servidor de destino, ou seja, o servidor de destino existe, foi encontrado mas não responde no momento. Exemplos: Time-out, falhas de comunicação de SMTP, etc
  • Servidor desconhecido: Mensagens não entregues porque o domínio não existe.

Agora que você já sabe os erros que podem impedir que seu e-mail seja entregue, sempre analise em seus relatórios, ao termino de todas as suas ações de e-mail marketing, quais foram os problemas que resultaram nas falhas, pois, entendendo eles, você pode avaliar quais mudanças são necessárias para que suas mensagens tenham maior sucesso em chegar a caixa de entrada.

Leia Também:

Curta a Akna no facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×