Descubra como o Gmail classifica os e-mails.

22
mar
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O Gmail tem um dos filtros anti-spam mais completo entre os provedores. Para o seu e-mail marketing ser recebido na caixa de entrada deste provedor precisa estar de vários padrões e regras que muitas vezes são desconhecidas.

Preocupado em alertar e ensinar os seus usuários a bloquear mensagens indesejadas, o provedor agora disponibiliza uma breve explicação do motivo da mensagem ter sido classificada como spam. Veja como um exemplo:

Gmail

Para os profissionais de marketing essa novidade vai ser muito positiva, pois possibilita o entendimento dos principais motivos da classificação de um spam. Uma estratégia inteligente é criar contas nesse provedor e ficar de olho na pasta de spam para aprender com os erros dos outros. Veja o que está levando aquelas mensagens para o lixo eletrônico e use essas informações para deixar suas campanhas cada vez mais corretas.

Vimos nesse post que a taxa de entrega mundial de e-mail está caindo e, considerando que grande parte dos usuários de e-mail usam gmail, esse estudo pode ser uma ótima saída para melhorar os resultados de suas campanhas de e-mail marketing.

O Gmail também disponibilizou uma série de artigos sobre spam no seu Centro de Ajuda. Procure essas informações e use-as ao seu favor. Descubra o que está levando suas mensagens para o lixo eletrônico e melhore suas campanhas.

Fonte: http://gmailblog.blogspot.in/2012/03/learn-why-message-ended-up-in-your-spam.html

Curta a Akna no facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×