São Paulo: +55 (11) 3284.8474   Demais Regiões: 4020.9737
SOLICITE UMA PROPOSTA

Conte histórias no seu email marketing e envolva seus clientes

30
Jul
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Você já ouviu falar de “Storytelling”? É uma técnica que está ficando muito popular entre os profissionais de comunicação para vender uma ideia ou compartilhar conhecimento através de uma narrativa.

Agora para pensar, essa pode ser uma ótima maneira de usar o e-mail marketing! Independente do produto/serviço que esteja sendo vendido, se você usar uma história para falar sobre ele, as oportunidades de venda certamente aumentarão.

Pense bem, histórias são usadas como forma de entretenimento desde antes do surgimento dos principais meios de comunicação em massa e são a forma mais fácil de convencer e passar adiante uma ideia. Ao contar uma narrativa interessante, você envolve o espectador e torna-o parte do contexto, levando ele a pensar junto com você, ou seja, o convencimento é mais fácil.

Quando usada para a venda, essa técnica inspira e motiva os leitores a tomarem uma decisão, o que é extremamente importante no e-mail marketing, como já falamos em outro post.

Separamos algumas dicas de como você pode usar essa técnica, confira:

  1. Insira no conteúdo de suas newsletters uma referência de seus produtos ou dos benefícios dele. Use-os como exemplo, contando aos leitores como ele funciona e traz resultados sem ser agressivo.
  2. Inclua “cases” , depoimentos e indicações de clientes que já usaram os produtos que estão sendo ofertados em seu e-mail promocional.
  3. Ao invés de começar a mensagem com vários produtos em promoção, dê destaque à história de um cliente que teve ótimos resultados, coloque seu depoimento e, em sequência, apresente os produtos que causaram isso.

Lembre-se: contar histórias não é a mesma coisa que inventá-las. Todos os cases e informações usadas devem ser reais, o que muda é apenas a forma como você vai expor.

Tente usar essa técnica em seu próximo e-mail marketing. Temos certeza que é mais uma alternativa que poderá trazer ótimos resultados.

Curta a Akna no facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×