São Paulo: +55 (11) 3284.8474   Demais Regiões: 4020.9737
SOLICITE UMA PROPOSTA

Confira o que você pode estar errando em seu e-mail marketing

Confira o que você pode estar errando em seu e-mail marketing
18
Sep
25 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 2 LinkedIn 23 25 Flares ×

Na hora de começar uma campanha, seja ela qual for, é importante se planejar bem. Quando se trata de e-mail marketing então, os cuidados devem ser redobrados. Uma palavra errada ou uma expressão duvidosa pode fazer com que você perca inúmeros contatos de sua lista ou que suas mensagens nem se quer cheguem à caixa de entrada dos destinatários. Se sua campanha de e-mail marketing não tem trazido os resultados esperados, confira agora o que você pode estar fazendo de errado!

Ignorar as especificações e regras anti-spam

Um dos principais erros para quem faz campanhas de e-mail marketing é não dar atenção às especificações e regras anti-spam. Para fazer com que a sua campanha não passe nem perto das lixeiras ou até mesmo tenha o envio bloqueado, é importante se atentar para alguns detalhes. O erro mais comum que faz com que o e-mail vá direto para o lixo é utilizar apenas uma imagem grande, com pouco texto, no envio da mensagem. Portanto lembre-se: por mais que uma imagem “valha mais do que mil palavras”, fuja desse erro e elabore um bom texto, que seja tão interessante quanto às ilustrações e layout da peça, para a sua campanha.

Falta de segmentação

Não adianta fazer uma campanha e simplesmente atirar para todos os lados. O ideal é que você saiba separar seus clientes em grupos de interesse. Segmente-os em listas distintas, conforme a estratégia definida em sua empresa, e faça uma campanha adequada para cada um deles. As pessoas são diferentes, portanto sua campanha tem que se adequar a elas para elevar as taxas de conversão. Se para cada grupo de clientes você tiver um objetivo diferente, então faça a mesma coisa com o seu e-mail marketing: personalize-os de acordo com o público.

Falta de atenção aos links inseridos na mensagem

Sabe aquele erro muito comum, o famoso 404, quando a página não é encontrada? Evite que isso aconteça com a sua campanha de e-mail marketing. Faça um teste de todos os links do seu e-mail. Aliás, não faça apenas um teste, faça vários! Quando o usuário não consegue acessar o link, metade do seu trabalho foi perdido.

Assuntos desinteressantes

Para que seu e-mail seja lido, ele precisa ser aberto. Para isto, é necessário chamar a atenção do leitor. O assunto do seu e-mail, neste caso, é um fator chave para o sucesso da sua taxa de abertura. Então, nada de colocar a primeira frase que vier a sua cabeça. Invista em pesquisas e testes A/B para saber exatamente o que agrada o seu público, e o que traz melhores resultados. Aposte na simplicidade com criatividade!

Conteúdo desconexo ou mal escrito

A qualidade do conteúdo em suas mensagens é primordial para reter a atenção de seu leitor fomentando as conversões. Um conteúdo mal elaborado, sem estratégia, com erros de ortografia e gramática é um “tiro no pé” para o seu negócio. Portanto, além de desenvolver conteúdo relevante ao seu público-alvo, faça uma revisão detalhada e peça para que outra pessoa opine sobre o que foi escrito. Muitas vezes, pelo hábito da escrita, é comum que o texto redigido soe entendível a nós. Contudo, esta máxima nem sempre é real. Por isso é recomendável que você tenha um revisor diferente de quem escreveu o conteúdo, evitando ao máximo esse tipo de erro, para que você não perca a credibilidade!

O mais importante é não deixar que a ansiedade tome conta de você e faça com que todo o trabalho desenvolvido vá por água abaixo. Na dúvida, teste sempre suas estratégias e tenha uma boa plataforma para envio de e-mails que tragam relatórios completos para a análise dos resultados. Faça tudo com calma e planejamento. Dessa forma, certamente melhores resultados virão!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

25 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 2 LinkedIn 23 25 Flares ×