São Paulo: +55 (11) 3284.8474   Demais Regiões: 4020.9737
SOLICITE UMA PROPOSTA

Como usar o e-mail marketing para estratégias em hotéis

Como usar o e-mail marketing para estratégias em hotéis
27
Aug
42 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 2 LinkedIn 40 42 Flares ×

Um dos setores que mais cresce na economia brasileira é o setor hoteleiro. Nunca antes se ouviu tanto em turismo dentro do Brasil, a Copa do Mundo e as Olimpíadas abriram ainda mais os olhos dos brasileiros para o turismo interno. Mas ao mesmo tempo em que o setor cresce e a procura aumenta, mais marcas e redes de hotéis fazem propagandas e criam laços com seus hóspedes.

Pensando em relacionamento com cliente, o que pode ser feito para manter ou aumentar o nível de satisfação de quem se hospeda? Uma solução que tem um grande retorno nessa formação de imagem é o e-mail marketing.

O que você precisa é aproveitar o tempo de estadia para conseguir captar o máximo de informações sobre esse consumidor. Saber seus hábitos, seus desejos, sua rotina, quanto mais informações você tiver, maiores serão as chances de acerto com a utilização do e-mail marketing no relacionamento com este consumidor.

Por que é importante ter muitas informações sobre seu cliente? Para que você consiga personalizar ainda mais tudo o que vai oferecer à ele na hora de montar um e-mail marketing. Todo consumidor gosta de se sentir único e, se você tiver muitas informações sobre ele, essa sensação se tornará mais forte no momento em que ele receber seu e-mail.

Mas como explorar da melhor forma e obter grandes resultados? Primeiro você precisa elencar assuntos interessantes para utilizar nessa relação cliente/empresa. O que auxilia bastante na formação de clientela é o envio de promoções. Se elas forem atrativas agradarão ainda mais seus hóspedes. Pense em promoções diferenciadas, como pacotes de “dois dias ganha mais um” ou “indique amigos e ganhe brindes” como passeios ou drinques.

Uma dica bacana para as promoções é usar datas que tenham pouca procura durante o ano e oferecê-las por um preço bem reduzido. Essa dica pode ser usada com clientes que estejam inativos há muito tempo, para fazê-los usar novamente os seus serviços.

Outro exemplo bacana para o uso do e-mail marketing é enviar as novidades sobre a pousada ou hotel, eventos que acontecem aos arredores, o que pode ser feito na região em que ele está hospedado. Mas tudo isso deve ser pensado de forma personalizada, munido de informações que você coletou enquanto o cliente estava usando seus serviços, só assim a ferramenta terá grande força para cativar e fidelizar os clientes.

Você precisa entender que cada vez mais os clientes estão conectados com o que acontece com as empresas que eles consomem. Por isso, os investimentos em marketing digital são necessários e, se tratando de baixo custo com um retorno interessante, o e-mail marketing se destaca. Sabendo explorar a ferramenta e proporcionando promoções atraentes, os resultados serão extremamente satisfatórios para o aumento da clientela durante o ano inteiro.
Como você utiliza o e-mail marketing para estratégias em hotéis? Comente abaixo e vamos trocar informações!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

42 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 2 LinkedIn 40 42 Flares ×