São Paulo: +55 (11) 3284.8474   Demais Regiões: 4020.9737
SOLICITE UMA PROPOSTA

Como o e-mail marketing melhora as ações da sua empresa

Como o e-mail marketing melhora as ações da sua empresa
21
Jan
56 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 2 LinkedIn 54 56 Flares ×

Atualmente existem mais de 3.5 bilhões de contas de e-mail criadas no mundo inteiro e cerca de 72% dos usuários destas contas, checam a sua caixa de entrada mais de seis vezes por dia. Se o e-mail tem toda essa adesão, nada mais oportuno do que as empresas utilizarem essa ferramenta para se comunicarem e até mesmo realizarem negócios com seu público-alvo.

O e-mail marketing pode melhorar bastante os resultados das estratégias e ações de marketing do seu negócio. Só para se ter uma ideia, quem recebe um e-mail marketing em sua caixa de entrada gasta 83% a mais com compras na internet do que quem não recebe. Além disso, no ano de 2012, o e-mail marketing apresentou uma média de ROI (Retorno Sobre o Investimento) impressionante, chegando à casa de 4.000%. Quer saber como essa ferramenta pode melhorar os resultados da sua estratégia?
Então vem com a gente!

  • Automatiza e aperfeiçoa os processos de comunicação
  • Oferece subsídios para o monitoramento de dados
  • Melhora o alcance das campanhas
  • Aumenta o número de conversões

Automatiza e aperfeiçoa os processos de comunicação

As plataformas de gestão de e-mail marketing, além de muito fáceis de utilizar, são muito eficazes nos processos de comunicação e interação com os clientes. O e-mail marketing possibilita o estreitamento das relações com o público-alvo e é capaz de elevar (e muito) os números resultantes das ações realizadas pela empresa.

As estratégias de e-mail marketing são soluções modernas, eficientes, práticas e melhoram consideravelmente a performance de qualquer negócio, representando um excelente custo/benefício para a empresa. Afinal, o retorno pode ser comprovado através dos bons resultados, refletidos não apenas nas taxas de conversão em abertura e vendas, mas também no aumento do número de visitantes únicos e na geração de leads.

Oferece subsídios para o monitoramento de dados

As estratégias de e-mail marketing são um prato cheio para as plataformas de métrica, pois, é possível mensurar a partir delas o número exato de conversões em abertura, cliques e até mesmo vendas. Como isso pode ajudar nos resultados das campanhas? Simples! Os dados são transformados em informação inteligente, que por sua vez, se transforma na base para a tomada de decisões e elaboração de novas estratégias de marketing. Em posse de resultados precisos, a empresa consegue saber se acertou ou errou durante a campanha e isso acaba facilitando no planejamento e execução de ações futuras, além de otimizar as atuais.

Melhora o alcance das campanhas

Você consegue imaginar o dia a dia das pessoas sem o uso de e-mails? Se você analisar a sua rotina já terá a resposta rapidamente. O e-mail se transformou em uma ferramenta indispensável na vida cotidiana, especialmente no trabalho. De acordo com recente pesquisa realizada pela Ipsos/Reuters, o e-mail conecta mais pessoas do que as redes sociais. Os números apontam que 85% dos internautas enviam e recebem e-mails, enquanto 62% utilizam as redes sociais para se comunicar.

Diante disso, nem precisamos afirmar que as ações de e-mail marketing possuem um alcance gigantesco. Se você deseja que a sua marca seja vista, não há nada melhor do que apostar nas estratégias de e-mail marketing.

Aumenta o número de conversões

Está mais do que comprovado que o e-mail marketing contribui para o aumento da taxa de conversão em vendas nas lojas virtuais. De acordo com a DoubleClick, aproximadamente 70% dos e-consumidores  norte-americanos fazem compras na internet logo após receberem um e-mail marketing com anúncios convencionais ou ofertas personalizadas. Além disso, 59% dos entrevistados alegam que costumam adquirir produtos e serviços anunciados nas mensagens de e-mail marketing.

No Brasil, esse número é mais modesto (15%), mas está crescendo vertiginosamente com o aumento e popularização do e-commerce no país. Mesmo com uma taxa de conversão em vendas menor do que a apresentada nos EUA, as campanhas de e-mail marketing são muito mais eficazes do que as tradicionais malas-diretas impressas e as ações de telemarketing, que atingem taxas de conversão variáveis entre 2 e 5%.

E aí? Você já sabia que o e-mail marketing pode ser um potencial aliado nas campanhas da sua empresa? Teve alguma experiência usando essa estratégia? Compartilhe conosco suas percepções nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

56 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 2 LinkedIn 54 56 Flares ×