São Paulo: +55 (11) 3284.8474   Demais Regiões: 4020.9737
SOLICITE UMA PROPOSTA

Como estimular meu cliente a manter seu endereço de e-mail atualizado

17
Mar
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O marketing de relacionamento é um dos meios mais poderosos que as marcas e empresas possuem para conquistar e fidelizar seus consumidores. Usando as ferramentas de relacionamento, como o e-mail marketing por exemplo, você pode estabelecer um contato contínuo com os clientes, fortalecendo a lembrança de marca para cada um deles.

Mas para que você consiga estabelecer ações e-mail marketing eficientes, é importante que sua lista de contatos esteja atualizada, constando o e-mail ativo de cada um deles. O problema é que muitas vezes os consumidores mudam seus e-mails pessoais por algum motivo e não atualizam os cadastros virtuais. Com isso, você acaba perdendo um importante ponto de contato com eles.

Se você também passa por esse problema, preparamos algumas dicas especiais sobre o assunto. Confira a seguir e veja como estimular seus clientes a manter os endereços de e-mail sempre atualizados.

Programa de fidelidade

Uma das formas de fazer com que os clientes estejam com os dados sempre atualizados é oferecer um serviço em que eles sempre precisarão acessar. Os programas de fidelidade são ótimos nesse quesito, além de estimular os clientes a serem fiéis à sua marca.

Desenvolvendo um programa que o acesso à pontuação se dê através do e-mail, os clientes precisarão fornecer seu contato e isso fará com que sempre forneçam o e-mail que está ativo. Você também pode enviar um extrato mensal de pontos por e-mail: os usuários gostam desta comodidade e vão manter os dados atualizados para isso.

Ofereça serviços exclusivos e customizados

Nunca esqueça que seus clientes são pessoas reais e não números em uma planilha. Todo mundo gosta de um atendimento exclusivo e personalizado, com soluções customizadas. Dessa forma, se você criar algo especial para cada um dos seus consumidores, eles vão querer continuar a ser bem tratados, mantendo os dados atualizados para isso.

Você não precisa criar nada mirabolante para oferecer algo exclusivo a cada um dos seus clientes, muitas vezes ações simples podem ser muito eficientes. Por exemplo, um e-mail felicitação no dia do aniversário da pessoa, entregando, além do “parabéns” um desconto ou oferta exclusiva. É algo simples, mas que agrada a todos.

Aposte na relevância

Uma das principais armadilhas contra as ações de e-mail marketing é a falta de relevância. Receber um e-mail com algo que não é do interesse, pode fazer com que o consumidor não queira mais voltar a ler suas mensagens. Imagine por exemplo um homem recebendo ofertas de maquiagem, obviamente não teria a menor relevância para ele.

Consumidores que recebem conteúdo e ações que são de seu interesse, sempre vão querer continuar a fazer parte do seu mailing, mantendo o e-mail atualizado para não ficar de fora.

Agora que você conheceu algumas dicas para estimular os clientes a manter seus e-mails atualizados, já pode colocar em prática e aproveitar os benefícios de uma lista de e-mails ativa. O ideal é acompanhar constantemente os resultados para saber se os e-mails são estão sendo abertos. Se o número for baixo, é hora de pensar em uma campanha de recadastramento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×