Como a velocidade de envio afeta uma campanha de e-mail marketing.

5
mar
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

É normal acharmos que quanto mais rápido uma ação for enviada, melhor! Hoje algumas plataformas de e-mail marketing já estão preparadas para enviar milhões de e-mails por hora. A ferramenta Akna, por exemplo, pode enviar e-mails em qualquer velocidade dependendo apenas das configurações que o cliente contratar. Porém é importante saber que isso nem sempre será positivo para seus resultados.

Vamos analisar o que acontece: alguns provedores não têm capacidade de receber grandes volumes de mensagens em pouco espaço de tempo e por isso quanto maior a quantidade de contatos de um envio, maiores são as chances de uma parte das suas mensagens não serem entregues.

Quando isto ocorre, o software de e-mail marketing da Akna inicia um processo inteligente de ajuste, controlando a velocidade e a quantidade de mensagens para cada domínio, porém se a velocidade e a concentração de um mesmo domínio na sua lista forem muito altas, é possível que o provedor rejeite algumas mensagens, exigindo que você faça um reenvio algumas horas depois para terminar a entrega.

Além disso, ao receber muitos e-mails de uma só vez, o provedor pode identificar sua campanha como tentativa de spam e barrar seus IPs por algumas horas, impedindo a entrega de todas as próximas mensagens da ação.

Sempre que for possível, procure fazer disparos em lotes parciais. Por exemplo, se for enviar cem mil e-mails faça ao longo do dia. Clientes da Akna podem utilizar os campos específicos na tela de agendamento do disparo e determinar a velocidade como, por exemplo, fazer uma pausa de um hora a cada cinco mil e-mails. Isso vai garantir que mais e-mails sejam entregues, tornando sua campanha mais eficiente.

Faça um teste, quando for enviar sua campanha de e-mail marketing para muitos contatos, escolha a velocidade mais baixa. Você verá que as taxas de entrega irão aumentar.

Curta a Akna no facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×