Chega de fugir das Redes Sociais.

10
jan
1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 1 1 Flares ×

Não adianta mais fugir, as Redes Sociais estão completamente integradas ao pacote de comunicação das empresas.

Facebook, Twitter e Google estão adaptando e melhorando suas ferramentas para oferecer cada vez mais recursos. A rede Google+ já disponibiliza páginas empresariais para algumas marcas desde novembro de 2011. O Twitter lançou um novo modelo, disponível inicialmente nas versões móbile, e está testando perfis específicos para marcas. O facebook, grande precursor de páginas empresarias, está mudando o layout da rede e provavelmente vai apresentar alguma novidade específica para suas fanpages.

Google+ empresarial CocaCola

Modelo de página empresarial da Coca Cola no Google+

Twitter empresarial McDonald´s

Modelo de página empresarial do McDonald´s no Twitter

Os clientes que usam Akna E-mail Marketing dispõem de recursos que facilitam a atuação nas redes sociais. Podem fazer integração com o Facebook e Twitter para publicação automática via e-mail marketing e usar opções de compartilhamento que mostram o desdobramento das ações.

O software de e-mail marketing ajuda muito mas você também precisa fazer sua parte. Separamos algumas dicas que vão ajudar:

  • Estude, conheça, teste e somente depois entre na rede social.
  • Prepare e planeje o conteúdo a ser publicado. Tenha um “estoque” a ser publicado, que será alternado com notícias e informações urgentes.
  • Cada rede social tem o seu DNA e, portanto, você deverá avaliar a compatibilidade com seu negócio.
  • Conheça o perfil de seus seguidores para escolher qual conteúdo deve publicado em cada rede social
  • Uma de cada vez! Não caia na tentação de entrar em várias redes de uma só vez. Este mundo das redes sócias tem sua própria velocidade, então a respeite.
  • Interaja, fale e ouça. Aceite as críticas assim como os elogios. Não se rebele contra opiniões desagradáveis. Apenas resolva o problema do seu cliente.
  • Aproveite os múltiplos canais de comunicação para gerar interesse. Use, por exemplo, sua newsletter para trazer seu público às redes sociais, nossa ferramenta tem o comando de compartilhamento que permite seus contatos publicarem nas redes sociais com a possibilidade de análise dos dados de cada publicação.
  • Use o poder de viralização da rede social para aumentar sua presença. Se quiser pode oferecer amostras, brindes, sorteios.
  • Perseverança. Mantenha a frequência. Se abandonar o relacionamento por algum período, seus seguidores poderão perceber e perder a credibilidade nesta forma de comunicação.

E não esqueça, seja criativo. Capriche no visual da sua página e inove nas ações oferecidas aos seguidores. Lembre-se, muitas empresas estão lendo as mesmas dicas que você.

Curta a Akna no facebook

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 1 1 Flares ×