São Paulo: +55 (11) 3284.8474   Demais Regiões: 4020.9737
SOLICITE UMA PROPOSTA

Boas Práticas de E-mail Marketing: Tendências, leis e órgãos regulamentadores

Boas Práticas de E-mail Marketing: Tendências, leis e órgãos regulamentadores
14
Jul
145 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 LinkedIn 144 145 Flares ×

O uso do e-mail marketing é imprescindível para uma boa estratégia de Marketing Digital. Os números relacionados ao tema reafirmam continuamente essa máxima. Eles indicam que clientes que recebem newsletters regularmente compram até 83% do que os não cadastrados. Dizem ainda que 44% das pessoas que recebem esse tipo de e-mail realizaram ao menos uma compra em 2013 e que 82% dos consumidores abrem os e-mails de companhias. Apesar de essas estatísticas serem animadoras, é preciso ter muito cuidado, já que muitas empresas não utilizam esta ferramenta corretamente.

O lado bom: além de levar informações relevantes e gerar tráfego para a sua página na web, o e-mail marketing é uma ferramenta com ótimo custo-benefício para os gestores de marketing, podendo gerar retorno de até 40 vezes sobre o investimento. Porém, uma coisa é certa: a conquista desses resultados depende da correta utilização dessa estratégia. Quando mal utilizado, o e-mail marketing pode até afastar o cliente em potencial, um verdadeiro “tiro no pé” para o Plano de Marketing da sua empresa.

Para que você possa utilizar da maneira correta essa ferramenta tão importante, preparamos uma série sobre as boas práticas do e-mail marketing que vão te ajudar a acertar em cheio! Neste primeiro, falaremos sobre as três principais tendências para o E-mail Marketing, de acordo com o relatório publicado pela Ascend2, bem como as leis e órgãos que regulamentam essa prática no Brasil.

Saiba ainda:

  • Conteúdo – A tendência número um
  • Segmentação – Tendência número dois
  • Personalização – Tendência número três
  • Legislação e código de ética do e-mail marketing

Preencha o campo abaixo e receba por e-mail o conteúdo completo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

145 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 LinkedIn 144 145 Flares ×