São Paulo: +55 (11) 3284.8474   Demais Regiões: 4020.9737
SOLICITE UMA PROPOSTA

Atualize os contatos do seu mailing e melhore o retorno do seu e-mail marketing

Atualize os contatos do seu mailing e melhore o retorno do seu e-mail marketing
21
Aug
93 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 5 LinkedIn 88 93 Flares ×

Trabalhar com toda a agilidade, interatividade e usufruir de todos os benefícios que o e-mail marketing oferece vale realmente a pena. Investir nesse tipo de ação, quando bem estruturada, planejada e executada é garantia de alta taxa de retorno. Basta só usar essa ferramenta de relacionamento a seu favor com organização e criatividade.

Sua empresa vai crescendo junto ao número de clientes e interessados em seus produtos e serviços. As pessoas trocam seus endereços de e-mail e é sempre bom que esses dados sejam atualizados com certa frequência para garantir o sucesso da estratégia. O problema é que nem sempre é simples conseguir que o cliente informe a alteração do cadastro. Para ajudá-lo nesta tarefa, selecionamos 04 dicas rápidas para atualizar sem estresse os contatos de sua base de dados e manter o seu público sempre por perto contribuindo para um melhor retorno de suas campanhas. Confira:

  • Crie ações de engajamento
  • Fidelize através do próprio e-mail
  • Estimule o feedback
  • Segmente, teste e higienize os cadastros

 

1.    Crie ações de engajamento

Estratégias e campanhas dinâmicas, que geram engajamento entre seus clientes, quando bem direcionadas, são uma forma criativa e eficaz para atualizar dados do público que se interessa pela sua marca. Promoções e concursos culturais que mantenham o e-mail como principal canal de comunicação irão incentivar seus clientes a fazer atualizações cadastrais. Aliás, posicione formulários de cadastro de maneira bem visível em seu website. Seja criativo e desenvolva ações que realmente proporcionem interação para garantir a atualização dos cadastros.

2.    Fidelize através do próprio e-mail

Vincular um programa de fidelidade ao e-mail para consulta de pontuação, por exemplo, é bastante eficaz. Geralmente o consumidor mantém seu cadastro atualizado para consultar e usufruir de benefícios como ofertas e promoções. Pedir uma confirmação de dados e oferecer um desconto de aniversário, por exemplo, pode ser uma maneira simples de manter sempre o endereço de e-mail atualizado. A política de incluir links de ‘Indique um amigo’ nos informativos angaria também novos interessados e é bastante válida, desde que se solicite a confirmação do cadastro da pessoa indicada (opt-in).

3.    Estimule o feedback

Atraia a atenção do cliente. Mostre que ele é especial. Abra o contato inicial e estimule um feedback. Mostre que o que ele pensa é importante e tem relevância para a construção da sua marca. Essa troca pode ser determinante para o sucesso do seu contato direto. E não hesite em solicitar, depois de um determinado período, a atualização do usuário. Isso é inteiramente normal, tendo em vista que muita gente troca de e-mail com frequência.

4.    Segmente, teste e higienize os cadastros

Para obter resultados reais e retornos consideráveis em suas campanhas de e-mail marketing, aposte em qualidade ao invés de quantidade. Quando se investe em quantidade, além de correr o risco de se tornar um indesejável spammer, ao longo do tempo, os resultados tendem a apresentar números menores, uma vez que aquelas pessoas não tenham o mínimo de interesse no que você oferece. Não caia nessa armadilha. Direcione a mensagem e defina o perfil do seu público. Esse é um bom momento para identificar os e-mails desatualizados. Com base nestas informações, higienize a sua lista de e-mails e elabore planos de ação específicos para resgatá-los com os demais dados que possui, bem como angariar novas informações!

E você, o que faz para atualizar os dados de contato de sua base de dados e melhorar o retorno em suas campanhas de e-mail marketing? Compartilhe sua experiência conosco através dos comentários!

 

Comentários

  • 8 de setembro de 2015

    Muito boa esta matéria sobre mailing atualizado para campanhas de e-mail marketing. Higienização também pode ser uma boa opção para manter o mailing compacto e limpo.

  • 11 de dezembro de 2015

    Eu acho essa atualização importantíssima para conservar a qualidade e resultados do mailing.
    Muitas vezes as pessoas cadastram e-mail corporativo e acabam trocando. Se não fizer uma campanha legal, ninguém se interessa em atualizar. Realmente oferecendo um ganho/vantagem, poderá estimular a reação de atualização por conta do cliente. Outro ponto importante é saber ter uma abordagem no momento de contatar essas pessoas para a atualização.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

93 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 5 LinkedIn 88 93 Flares ×