São Paulo: +55 (11) 3284.8474   Demais Regiões: 4020.9737
SOLICITE UMA PROPOSTA

Alavanque suas conversões de e-mail marketing melhorando suas landing pages

Alavanque suas conversões de e-mail marketing melhorando suas landing pages
6
Aug
33 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 LinkedIn 32 33 Flares ×

A melhor maneira para se estabelecer uma relação comercial com o cliente é através de uma campanha de e-mail marketing. Porém, tão somente esta ferramenta não é o suficiente para aumentar sua conversão em vendas. Primeiramente, é preciso criar uma relação de confiança com o cliente, para depois efetivarmos as vendas. Nesta última fase, apostar na construção de uma boa landing page pode ser determinante para garantir o sucesso das suas ações. Confira!

  • A importância de uma boa landing page
  • Marca registrada: Call to Action
  • Estabeleça confiança: Profissionalismo no design
  • Disponibilize opções: Fator Sim-Sim
  • Descomplique a vida do cliente: Formulários simples
  • Trabalhe bem o conteúdo: Comunique-se

A importância de uma boa landing page

Uma landing page funciona como uma extensão de várias campanhas criadas por sua empresa, principalmente as realizadas através do e-mail marketing. Mas diferente das outras, ela tem o único propósito de melhorar sua taxa de conversão, através das vendas propriamente ditas, da ampliação da base de dados, entre outros objetivos estabelecidos. Tenha em mente que, para cada produto, serviço ou campanha realizada pela organização, uma landing page específica terá que ser estabelecida. Se você ainda não adota essa estratégia, preparamos a seguir algumas dicas para você não fazer feio na elaboração da sua landing page.

Marca registrada: Call to Action

Aqui, é preciso que você foque no objetivo da sua campanha. Afinal de contas, qual retorno espero ter após o cliente acessar a minha landing page? É vender? Oferecer um download? Ampliar o banco de dados? O Call to Action é uma marca registrada das landing pages, por isso, é preciso que esteja em destaque em todas as campanhas realizadas nesse sentido, através de um botão bem posicionado.

Uma das práticas utilizadas atualmente pelas empresas é usar palavras no imperativo, como “Experimente”, “Baixe Grátis”, “Assine agora”, entre outras, que podem instigar mais os consumidores a interagirem com o conteúdo.

Estabeleça confiança: Profissionalismo no design

Apesar de ser uma página “avulsa” os cuidados com a estética não deixam de ter importância.

Lembre-se que esse é um momento em que o usuário fornecerá informações pessoais para a sua empresa, sejam dados cadastrais, se o objetivo for ampliar sua lista de e-mails, sejam informações de contas bancárias e cartões, caso o objetivo seja as vendas.

Se você não caprichar no projeto das suas landing pages, os clientes que chegarem até o final do funil não farão compras, já que a desconfiança na web é cada vez maior, principalmente pelo risco de roubo de dados.

Disponibilize opções: Fator Sim-Sim

Todos os consumidores procuram as melhores ofertas e isso não vai ser diferente dentro dos produtos da sua própria empresa. É muito importante disponibilizar opções de produtos ou serviços na sua landing page. Você pode fornecer uma opção “a”, mais em conta, e uma opção “b”, em que a cobertura seja maior, para o consumidor ponderar qual das duas interessa mais. Essa é uma forma para mostrar que tudo o que o cliente procura está na sua empresa.

Descomplique a vida do cliente: Formulários simples

Na hora de converter, fique atento para solicitar apenas o essencial do cliente. Existem muitos casos, que as barreiras cadastrais acabam levando o consumidor à desistência. Lembre-se que agora é um momento com um objetivo bem determinado e é fundamental que o consumidor se sinta estimulado a prosseguir, não o contrário.

Trabalhe bem o conteúdo: Comunique-se

É fundamental que sua landing page se utilize de frases curtas e diretas para não entediar o leitor, o que vai facilitar a transmissão da mensagem. Além disso, deixe claro todas as características do seu produto ou serviço. Imagens e vídeos institucionais também podem ser valiosos aliados, já que os consumidores costumam reagir muito bem a estímulos audiovisuais.

E você, já leva em consideração essas questões em suas landing pages? Compartilhe suas dúvidas (e experiências) através dos comentários. Podemos ajudá-lo com dicas e alavancar as conversões em suas campanhas de e-mail marketing!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

33 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 LinkedIn 32 33 Flares ×