São Paulo: +55 (11) 3284.8474   Demais Regiões: 4020.9737
SOLICITE UMA PROPOSTA

Akna lança série de e-books com boas práticas para e-mail marketing

Akna lança série de e-books com boas práticas para e-mail marketing
25
Jul
1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 LinkedIn 0 1 Flares ×

Com o intuito de orientar os varejistas a melhor utilizar o envio de e-mails a Akna, empresa especializada no desenvolvimento de soluções e-mail e pesquisa, lançou uma série de e-books com boas práticas para e-mail marketing. Os materiais se desdobram em quatro volumes, cada um com um foco específico.

O primeiro e-book da série inicia exibindo estatísticas relacionadas aos resultados que podem ser obtidos através do uso dessa ferramenta. Esse volume também explica que existem três principais tendências no envio de e-mail marketing (conteúdo, segmentação e personalização), além de discorrer sobre a legislação do assunto no Brasil.

O item “conteúdo” destaca a importância de levar informação relevante ao consumidor, de forma que ele abra o e-mail em um primeiro momento e depois seja conduzido à página da sua empresa. Esse tópico também alerta os lojistas para os prejuízos da compra de mailings e do papel da segmentação na produção de conteúdo.

A segmentação começa a ser abordada no fim do primeiro capítulo do e-book para receber uma seção inteira posteriormente. Nesse tópico o empreendedor entenderá que “o que é atraente para um cliente pode não ser para outro”, por isso ele deve segmentar suas listas de e-mails por interesses.

Terceira tendência do e-book, a “personalização” prevê o investimento em uma comunicação diferenciada, chamando seus consumidores pelo nome ou com mensagens específicas. Para obter informações que serão usadas na personalização da mensagem a Akna sugere a captação de dados dos clientes através de cadastros, como aqueles solicitados em troca de um produto digital, como um e-book.

Encerrando a obra aparece o tema legislação envolvendo e-mail marketing, com explicações sobre a prática de spam, blacklists e opt-out. O material todo pode ser acessado no seguinte link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 LinkedIn 0 1 Flares ×