São Paulo: +55 (11) 3284.8474   Demais Regiões: 4020.9737
SOLICITE UMA PROPOSTA

Acelerando sua agência de viagem com e-mail marketing

Acelerando sua agência de viagem com e-mail marketing
5
Feb
41 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 3 LinkedIn 38 41 Flares ×

O e-mail marketing é essencial para alavancar vendas e captar clientes. Esta ferramenta é elementar para alcançar o público alvo, além de focar nas promoções em geral. O e-mail marketing é crucial para inúmeros negócios, entre eles, as agências de viagens.

Hoje em dia, as agências de viagens prezam pela publicidade e pelo marketing digital para captação de clientes e vendas, e uma boa estratégia de e-mail marketing poderá alcançar de fato os objetivos traçados. Mas afinal, como fazer um e-mail marketing destinado a estes serviços?

Confira agora as principais informações e dicas sobre como utilizar o e-mail marketing neste segmento.

O primeiro passo é organizar todas as promoções da agência. Em seguida, crie newsletters ou e-mails personalizados. Para isso, existem disponíveis serviços específicos. Caso possua conhecimento em html, ficará mais prático para desenvolver o e-mail marketing.

Com o template pronto, agora é necessário aperfeiçoar com promoções, botões de pagamentos e links com a descrição de cada promoção. O internauta procura facilidade e praticidade. Uma boa dica é sempre adicionar botões para as redes sociais da empresa, assim os usuários podem adicionar fan pages e seguir as promoções e ofertas.

A presença do spam no e-mail marketing

O spam de fato é um dos maiores motivos para que o cliente não se interesse por uma empresa. Quem não odeia receber diversos e-mails em poucas horas? Pois bem, este erro de estratégia poderá acabar com a credibilidade da sua agência de viagem. Por isso, a dica é configurar um botão como alternativa para sair da lista de contatos. Normalmente os serviços de e-mail marketing já possuem esta ferramenta.

Estratégia de dia e hora para enviar e-mails

Qual horário é o melhor e mais estratégico para enviar um e-mail? Segundo os especialistas, existem alguns horários no dia a dia que aumentam a chance de vendas pela internet. Por exemplo, às 9h muitas pessoas estão indo ao trabalho ou já estão lá e podem acessar seus e-mails com tranquilidade. Meio dia também é outro horário indicado por ser a hora do almoço. Além disso, é recomendado o envio das 16h à 19h.

Vale ressaltar que é dispensável enviar promoções e ofertas fora do horário integral, a não ser que a agência disponibilize algum serviço de auto reposta ou captação de contatos como uma squeeze page.

A última dica é organizar os dias em que serão programados os envios dos e-mails aos clientes. A organização é crucial para obter todos os resultados e claro, preparação para notificar as hipóteses, análise do ROI e também informações positivas e negativas do trabalho.

E você, está revendo suas estratégias? Continue acompanhando nossas dicas e conte-nos como estão os resultados de seus envios!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

41 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 3 LinkedIn 38 41 Flares ×