São Paulo: +55 (11) 3284.8474   Demais Regiões: 4020.9737
SOLICITE UMA PROPOSTA

5 perguntas que vão ajudar no planejamento do seu e-mail marketing

3
Jul
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O planejamento é uma das etapas fundamentais para garantir o sucesso de uma ação de e-mail marketing. Para ajudar você, separamos 5 perguntas fundamentais que devem ser feitas antes de criar a ação e que ajudarão você a obter melhores resultados. São elas:

1. Porque você está enviando este e-mail?

O e-mail marketing é uma ferramenta de comunicação e, ao contrário do que muitos pensam, pode ser usado com muitas finalidades além da venda.

Seu intuito é enviar um e-mail para mostrar suas ofertas, para atualizar seus clientes com uma newsletter ou para aumentar sua lista com uma promoção do tipo “indique um amigo”? Perceba que mesmo uma promoção ou oferta possuem objetivos diferentes que precisam estar muito claros para você construir sua ação de email marketing da forma correta e principalmente para conseguir medir os resultados.

2. Para quem você está enviando?

Quais são as características do seu público? Elas devem influenciar diretamente o seu conteúdo, design e horário de envio.

Segmente sempre a sua lista e faça ações diferentes para cada parte dela, assim as chances de sucesso serão bem maiores.

3. O que você esta enviando?

O conteúdo do seu e-mail é o item mais valioso para o cliente. Ele precisa ser relevante e gerar interesse em quem vai ler.

Ao gerar seu conteúdo considere o maior número de variáveis possíveis, levando em conta as características e preferências do público. Não crie um e-mail que seja interessante pra você e sim para o seu cliente.

4. Quando você vai enviar o e-mail?

Aqui vale a mesma máxima da situação anterior: envie quando for mais conveniente para o seu cliente, não para você.

Faça pesquisas, analise o comportamento de aberturas e cliques e as visitas no seu site. Eles serão um guia dos dias e horários mais conveniente para seus clientes.

5. O que você vai fazer com os resultados da sua ação?

Mesmo que seu objetivo seja vender, uma ação de e-mail marketing pode gerar outras informações importantes.

As aberturas mostram o interesse que você está gerando no cliente, os cliques direcionam para as preferências do consumidor, as indicações o engajamento e assim em diante. Use essas informações para enriquecer a sua base e efetivar as suas ações futuras.

—————————————————————————————————————
Pense, analise e responda essas perguntas sempre antes de criar sua ação de e-mail marketing. Elas serão o seu guia para obter sucesso e atingir o cliente da maneira certa.

Curta a Akna no facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×