São Paulo: +55 (11) 3284.8474   Demais Regiões: 4020.9737
SOLICITE UMA PROPOSTA

06 dicas de e-mail marketing para aumentar o retorno dos seus pacientes

06 dicas de e-mail marketing para aumentar o retorno dos seus pacientes
10
Sep
19 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 LinkedIn 18 19 Flares ×

A temática saúde está cada vez mais em alta na sociedade moderna e o aumento de ofertas cresce no mesmo ritmo que cresce a preocupação com o corpo e com os hábitos saudáveis.

Manter um corpo saudável apenas externamente tem sido uma tendência, mas as pessoas se esquecem de fazer exames periódicos, o que acaba acarretando uma diminuição na procura dos consultórios médicos. Mas como aumentar a taxa de retorno ou até mesmo a procura de novos pacientes?

Uma boa estratégia para este relacionamento entre a clínica e seus pacientes é o uso do e-mail marketing. Considerando que as pessoas abrem seus e-mails no mínimo seis vezes por dia, aumentam-se as chances de seu e-mail marketing ser visto por estes clientes/pacientes.

Para ajudar neste processo, vamos dar 06 dicas para potencializar o uso e aumentar a taxa de retorno de seus pacientes. Confira:

1 – Procure se informar sobre as campanhas que o governo já faz como vacinações, conscientizações, DSTs, entre outras. Use isso a seu favor, dispare e-mails lembrando seus pacientes sobre a importância de cada uma delas, sempre associando seu consultório à campanha do governo.

2 – Alerte-os sobre a prevenção de doenças, principalmente as causadas por postura incorreta e maus hábitos, além de falar sobre a importância de exames periódicos. Envie e-mails quando já tiver completado um tempo considerável do último checkup do seu paciente.

3 – Fique atento a troca de estações, elas sempre trazem várias “doenças da estação”. Mostre apoio a seu paciente, que ele pode contar com seus serviços para combater essas doenças típicas, como gripes e resfriados. Isso irá demonstrar que você se preocupa com a saúde dele e vai criar um laço mais forte no relacionamento e consequentemente vai aumentar a taxa de retorno.

4 – Faça uma pesquisa sobre as doenças mais comuns nos brasileiros e transforme isso em informação para seus pacientes, sempre usando um tom de preocupação com a saúde deles.

5 – Faça promoções, aproveite épocas do ano, ações do governo, “doenças da estação”. Munido destes dados, você pode fazer algumas promoções, oferecer bonificações. Como por exemplo, desconto família ou campanhas para mutirão, com atendimento de profissionais de diversas áreas.

6 – Última dica, mas não menos importante: Sempre os convide a visitar os espaços, chame-os para saber mais sobre os temas com os especialistas da sua clínica. Provoque o interesse até ele retornar ao consultório para se informar mais.

Agora que você já tem dicas, lembre-se de manter os cadastros de seus pacientes atualizados, só assim você atingirá o maior número de pessoas com o disparo de e-mail marketing!
Se precisar de ajuda com essa estratégia, conte com a Akna! Acesse nosso site e saiba mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

19 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 LinkedIn 18 19 Flares ×