São Paulo: +55 (11) 3284.8474   Demais Regiões: 4020.9737
SOLICITE UMA PROPOSTA

05 dicas valiosas para equilibrar textos e imagens no e-mail marketing

05 dicas valiosas para equilibrar textos e imagens no e-mail marketing
24
Jun
40 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 LinkedIn 39 40 Flares ×

Como saber qual é a melhor maneira de equilibrar textos e imagens na hora de elaborar as campanhas de e-mail marketing? Quando utilizar mais imagem ou mais texto? Para ajudar sua campanha de e-mail marketing a ter sucesso com seu público, vamos dar algumas dicas para montar a peça ideal.

O sucesso de uma campanha deste tipo começa com a criação do conceito que será abordado e com a formação clara do objetivo que a peça precisar atingir, seja esse aumento nas vendas, conquista de público ou sua qualificação. Depois de pensar nesses pontos, é hora de pensar na arte. Se você é daqueles que pensa que um bom layout se faz cheio de fotos, todo colorido e com letras diferentes, cuidado! Você pode estar enganado.

Estudos mostram que a melhor escolha para acertar na proporção ideal para um e-mail marketing é apostar no 60/40, no caso, 60% de texto e 40% de imagens, para que a mensagem não seja classificada como um spam e que o consumidor consiga absorver e visualizar sem qualquer dificuldade.

Vamos às dicas de ouro que vão auxiliar ainda mais para que sua campanha de e-mail marketing consiga atingir os objetivos propostos:

  • Mostre o seu DNA
  • Invista em qualidade
  • Utilize botões
  • Tome cuidado com o tamanho
  • Respeite os desejos do seu cliente

1 – Mostre o seu DNA

Utilizar imagens no topo dos e-mails e que sejam associadas ao DNA da marca vai trazer rapidamente a sensação de “já vi isso”. Seu consumidor vai associar a imagem à sua marca, fortalecendo e engajando mais ainda seu público.

2 – Invista em qualidade

Nesse momento, é sempre válida a utilização de imagens de ótima qualidade para valorizar e encher os olhos de quem irá receber o e-mail marketing. Se seu caso for um serviço, aposte em uma imagem que o ilustre bem e aposte em textos criativos e informativos.

3 – Utilize botões 

Apostar nesse estilo valoriza a peça e a deixa mais interativa e dinâmica. Insira botões que irão direcionar os consumidores direto ao seu site ou a um produto específico.

4 – Tome cuidado com o tamanho

Na hora de finalizar as imagens que vão para os e-mails, opte sempre por arquivos leves, com no máximo 500 kb. Só assim as imagens e textos vão surgir na frente dos leitores bem na hora que eles abrirem. Se o e-mail for pesado, corre-se o risco de o consumidor não esperar para ver as imagens que vão carregar.

5 – Respeite os desejos do seu cliente

Esse é uma das dicas que vão além do usar ou não. Por lei, um link para deixar de receber e-mails deve sempre acompanhar as peças que vão ser enviadas. A dica aqui é apostar em apenas links e textos simples no fim do e-mail, que não tomem parte da sua campanha e que ainda assim estejam dentro da lei.

Agora que você já sabe destas dicas valiosas, comece a planejar suas próximas campanhas de e-mail marketing. Pense nas imagens, nos produtos e serviços que vão aparecer e nas opções de botões que podem ser colocadas. Nunca se esqueça de ver o tamanho ideal e também sobre o texto legal que precisa estar presente em todos os e-mails!

Compartilhe conosco seus comentários e sugestões. A Akna está à disposição para auxiliá-lo!

Comentários

  • 14 de agosto de 2015

    Que ótimas dicas! Assim fica mais fácil montar um e-mail, com certeza.
    Obrigado pelas informações. Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

40 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 LinkedIn 39 40 Flares ×