São Paulo: +55 (11) 3284.8474   Demais Regiões: 4020.9737
SOLICITE UMA PROPOSTA

05 dicas para desenvolver um e-mail marketing de forma mais eficiente

05 dicas para desenvolver um e-mail marketing de forma mais eficiente
25
Feb
32 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 2 LinkedIn 30 32 Flares ×

Já faz tempo que apostar no online é uma solução de rápido retorno e de baixo custo, principalmente quando se fala em e-mail marketing, uma estratégia que cresce e traz resultados satisfatórios para quem a utiliza. Se você ainda tem dúvidas sobre essa ferramenta, vamos dar cinco dicas que irão te ajudar a turbinar e tornar seu e-mail marketing mais eficiente.

  • Assuntos relevantes
  • Tamanho
  • Promoções
  • Periodicidade
  • Plataforma

Assuntos relevantes

Esse é um dos pontos mais importantes na hora de um usuário decidir se abre o seu e-mail ou rejeita de vez. Procure utilizar assuntos que agreguem para seu consumidor, assuntos que vão chamar a atenção dele. Pense sempre no título, isso faz com que a curiosidade para abrir o e-mail seja maior. Um bom título precisa vender da melhor forma o que está escrito no seu e-mail marketing.

Tamanho

Opte por um e-mail marketing menor e mais clean. Fazer e-mails extensos só irá deixar seu cliente cansado e fará com que ele nem olhe todas as informações. Uma dica para otimizar o tamanho do e-mail é a utilização de links, já que eles podem levar o usuário às outras páginas na internet e não enchem o e-mail com textos e fotos.

Promoções

Esse é um atrativo que motiva qualquer pessoa a abrir um e-mail marketing. Por isso, ressaltamos que o título precisa vender o conteúdo do e-mail. No caso de promoções, o título é um forte aliado. O interessante de usar promoções para melhorar a eficiência da ferramenta, é elas serem bem aceitas e também por existir inúmeros tipos de promoções.

Periodicidade

Manter uma periodicidade é importante para não cair no esquecimento ou para não se tornar uma empresa chata, que enche o e-mail dos seus consumidores. Um bom número para envio de e-mails marketing, dependendo do segmento, é de três a quatro vezes por semana. Isso mostra interatividade e não cansa o usuário, já que nesse espaço de tempo você pode trabalhar melhor nos assuntos que estarão nos e-mails, nas promoções que podem agradar e, principalmente, no tamanho deles.

Plataforma

Não adianta ter assuntos relevantes, um tamanho legal, promoções convidativas e uma periodicidade adequada, se você cometer o erro de não utilizar uma plataforma robusta e de boa reputação para disparar seus e-mails marketing. Você sabe o que acontece na maior parte dos casos em que a empresa não usa uma solução para disparar os e-mails? Eles vão direto ao lixo dos e-mails, pois as contas entendem que seu e-mail é um spam, logo, a mensagem não será vista pelo seu público.

Outro ponto sobre a plataforma é o formato utilizado. Abrindo mão deste serviço, os clientes podem receber os e-mails desconfigurados.

Agora que você já conhece essas dicas para turbinar seus e-mails marketing e torná-los mais eficientes, comece a listar os assuntos, pensar nas promoções e pesquisar plataformas de envio. E aí, é só partir para a divulgação da sua marca! Sucesso e boas vendas!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

32 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 2 LinkedIn 30 32 Flares ×