São Paulo: +55 (11) 3284.8474   Demais Regiões: 4020.9737
SOLICITE UMA PROPOSTA

05 dicas para aumentar a interação entre e-mail marketing e redes sociais

05 dicas para aumentar a interação entre e-mail marketing e redes sociais
23
Apr
38 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 3 LinkedIn 35 38 Flares ×

As pessoas estão cada vez mais conectadas. Por conta disso, investimentos com marketing digital tiveram um “boom” nos últimos anos e uma das táticas mais usadas é o disparo de e-mails marketing como forma de aumentar as vendas, conquistar novos públicos ou até mesmo manter os consumidores que sua marca já possui.

Em um cenário como este, estar atualizado é fundamental para o sucesso da sua empresa. Pensando nisso, reunimos algumas dicas para aumentar a interação entre e-mail marketing e redes sociais às quais a sua empresa precisa aderir ou prestar atenção para obter mais resultados no meio digital. Confira!

  1. Busque a integração dos canais
  2. Incentive o compartilhamento
  3. Tenha um mailing atualizado
  4. Utilize o Facebook Ads
  5. Atente-se para os feedbacks

1 – Busque a integração dos canais

Ter suas redes conectadas é extremamente necessário para que sua empresa consiga administrar os canais de comunicação. O e-mail marketing e as redes sociais devem conversar o tempo todo. O clima na rede social deve ser levado em conta na hora de gerar as novas estratégias a serem adotadas nas campanhas de e-mail.

2 – Incentive o compartilhamento

Gerar o interesse de seu público com boas promoções no e-mail marketing vai fazer com que seus conteúdos sejam compartilhados naturalmente nas redes sociais. Conteúdos são relevantes nas newsletters e aumentam as chances de compartilhamento, principalmente quando vêm acompanhados com links que direcionam para seu website ou para suas redes, aumentando consequentemente o engajamento com seu público de interesse.

3 – Tenha um mailing atualizado

Possuir um mailing atualizado também é extremamente importante para que a interação do e-mail com as redes seja ainda maior. Considerando que as pessoas usam o mesmo e-mail para as redes sociais, manter o seu mailing atualizado se faz necessário na eficiência das campanhas de e-mail marketing.

4 – Utilize o Facebook Ads

Já percebeu que quando você pesquisa sobre um determinado produto, logo em seguida sua rede social fica cheia de anúncios sobre ele? Essa é a estratégia do Facebook Ads, que vai ser de grande ajuda nas suas campanhas de e-mail marketing. A partir do momento em que você integrar suas redes e colocar assuntos relevantes nas suas newsletters, automaticamente seu público fará pesquisa na rede para saber mais sobre o que estão recebendo nos seus e-mails.

5 – Atente-se para os feedbacks

Os e-mails são considerados um dos principais conversores de resultado na hora de medir o retorno de cliques. Mas as ferramentas de análise fazem uma varredura no comportamento integrado entre os canais e os conteúdos compartilhados, são elas que demonstrarão a assertividade do conteúdo que está sendo enviado para o e-mail dos seus consumidores e que está sendo postado nas suas redes. Desta forma, fique sempre atento as suas estratégias e, principalmente, no retorno gerado por elas.

Agora que você já conhece algumas dicas para integrar os seus e-mails com as suas redes e aumentar seus resultados, comece a aplicá-las. Boas vendas e sucesso no seu negócio!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

38 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 3 LinkedIn 35 38 Flares ×