São Paulo: +55 (11) 3284.8474   Demais Regiões: 4020.9737
SOLICITE UMA PROPOSTA

E-mail Marketing: 05 dicas para deixar suas campanhas mais pessoais

E-mail Marketing: 05 dicas para deixar suas campanhas mais pessoais
5
Jun
21 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 2 LinkedIn 19 21 Flares ×

O e-mail marketing  possui evidente crescimento como estratégia por grande parte das empresas, portanto,  é preciso sempre estudar a melhor forma de utilizar essa ferramenta. Uma das dicas é tornar seu e-mail mais pessoal. Essa comunicação mais íntima com seu cliente pode trazer benefícios para ambas as partes. Os consumidores gostam de se sentir únicos e uma das formas de você acentuar isso é com o uso do e-mail marketing mais pessoal.

Para ajudar você nessa tarefa, desenvolvemos uma lista com alguns itens indispensáveis para isso. Confira!

  • Saiba a necessidade do cliente
  • Chame o cliente pelo nome
  • Invista em interação
  • Envie e-mails em datas comemorativas
  • Seja criativo no assunto

Saiba a necessidade do cliente

Há muitas maneiras de saber a necessidade do seu cliente. Observando os links que ele clica em seu site, página do Facebook e outros. Quando você sabe a necessidade do seu cliente, é possível atingir o ponto certo em suas mensagens. Às vezes, será preciso estudar o cliente diretamente e perguntar quais tipos de e-mails ele gostaria de receber da sua empresa. Isso ajudará vocês a ter uma comunicação mais direta e pessoal.

Chame o cliente pelo nome

Chamar o cliente pelo nome acentua a intimidade e torna seu e-mail mais pessoal. Tenha sempre nome, idade e outras informações relevantes do seu cliente. Elas podem ser grandes aliadas para sua campanha de e-mail marketing.

Invista em interação

Interagir com seu cliente cria um vínculo com ele. Responda suas dúvidas e mensagens que foram passadas via e-mail. Seja eficiente, não demore e não seja omisso nas questões que ele apresentar. Muitos clientes entram em contato com suas empresas via e-mail, por isso é preciso estar sempre atento à caixa de entrada. Se possível, deixe sempre um responsável por cuidar dessas questões via e-mail que surgem.

Envie e-mails em datas comemorativas

Aniversário, Natal, Páscoa, entre outras. Aproveite essas datas para reforçar sua comunicação e consolidação com o cliente. Ele se sentirá cuidado e bem tratado por sua empresa. Esses valores podem fazer dele mais que um consumidor, mas também admirador e divulgador da marca.

Seja criativo no assunto

O assunto também deve ser pessoal e despertar a atenção do cliente para abrir o e-mail. Evite assuntos com títulos muito abrangentes. Usar a pessoa no assunto pode ser uma solução, por exemplo, “esta mensagem é para você”. Muitos clientes são fisgados pelo assunto. Quanto mais o tom for pessoal, mais o cliente tende a corresponder às expectativas da empresa.

 

Essas são algumas dicas para tornar seu e-mail marketing mais pessoal. Porém, não se trata de uma receita de bolo. Cada segmento tem suas particularidades e é preciso estudar a melhor forma para chegar ao seu cliente e atingir seus objetivos! Continue acompanhando nosso blog e inove suas estratégias!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

21 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 2 LinkedIn 19 21 Flares ×